CANIL COMERCIAL

Destinatário: Moradores

Nós, os abaixo-assinados, membros da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA MANGALARGA - AMAM e arredores, vimos por meio deste instrumento expressar veementemente nossa preocupação e desaprovação em relação à construção de um canil nas proximidades de nossas residências e comunidade.

O nosso bairro é um local de residência tranquilo e familiar, onde todos nós buscamos um ambiente harmonioso e seguro para vivermos. Entendemos a importância dos animais de estimação na vida das pessoas e reconhecemos o direito de todos em criar e cuidar de seus bichinhos, porém, a construção de um canil pode acarretar em diversos problemas que impactarão negativamente nossa qualidade de vida.

A seguir, apresentamos algumas das principais preocupações que nos levaram a organizar este abaixo-assinado:

Ruído e Perturbação: Canis frequentemente são acompanhados de latidos e barulhos constantes, principalmente durante a noite, podendo perturbar o sossego dos moradores e causar incômodo.

Saúde Pública: A concentração de um grande número de animais em um único local pode aumentar o risco de doenças e problemas sanitários que afetam tanto os animais quanto os humanos.

Desvalorização dos Imóveis: A presença de um canil próximo aos nossos imóveis pode impactar negativamente o valor de nossas propriedades, tornando mais difícil a venda ou locação no futuro.

Segurança: A construção de um canil pode atrair pessoas desconhecidas à nossa comunidade, o que pode afetar a segurança de nossas famílias e de nossos bens.

Casa de Repouso: No bairro tem instalada uma casa de repouso com cerca de 100 idosos que necessitam de tranquilidade.

Portanto, solicitamos a atenção das autoridades locais, bem como da Associação de Moradores, para que considerem nossas preocupações e busquem alternativas mais adequadas para a instalação do canil em questão. Sugerimos a busca de uma localização mais afastada de áreas residenciais, onde os impactos negativos mencionados acima sejam minimizados.

Esperamos que nossas vozes sejam ouvidas e que a decisão final leve em conta o bem-estar de todos os moradores e a preservação da qualidade de vida que tanto prezamos em nosso querido bairro.