Exigimos melhorias já!

Destinatário: Administração do Condomínio Martim Praia Clube

Prezado Síndico,

Ao longo de quase 2(dois) anos de instalação do nosso condomínio, percebemos as dificuldades enfrentadas pela Administração no tocante à conservação e manutenção das nossas instalações, principalmente devido à falhas graves estruturais que foram provocadas pela MM Construtora e que, em sua maioria, persistem até hoje.
Na última assembleia geral ordinária realizada no dia 20/06/2023, foi aprovado, por ampla maioria, um aumento de 16% no valor da taxa de condomínio, com a justificativa de que as despesas estavam maiores que as receitas, sendo necessário reajustar o valor, a fim de se evitar um futuro déficit no balanço financeiro deste condomínio. O referido aumento já pode ser percebido na taxa com vencimento em 25/08/2023.
Apesar de a Administração propor um aumento de receitas, não percebemos o mesmo afinco em resolver diversos problemas e pendências em nossas instalações, vejamos:

1) LIXEIRA - Não há alternativa para o recolhimento do lixo! Todos os condôminos são obrigados a adentrar na lixeira para depositar o seu lixo! Em épocas de maior circulação de pessoas dentro do condomínio, a desordem é a regra! Percebemos isso claramente em finais de semana prolongados e alta temporada! Exigimos uma alternativa para o recolhimento do lixo! O espaço da lixeira deve ficar restrito a funcionários do condomínio, devidamente protegidos com os seus EPIs (luvas, máscaras, botas, etc), e demais profissionais externos envolvidos nessa atividade (garis).

2) Piscina sem corrimão e sem iluminação interna(dentro da água);

3) Diversos pontos com gesso quebrado para passagem de cabos das câmeras, sendo que não foram feitos os devidos reparos nos corredores de hobby box;

4) Diversos pontos do condomínio sem iluminação adequada;

5) Falta de manutenção na academia, especialmente nos seus aparelhos;

6) Telhado da churrasqueira com 2(duas) telhas abertas;

7) Organização do bicicletário.

Diante desse quadro de precariedade e descaso por parte da Administração, exigimos melhorias já!