Junte-se a essa luta: Assine pela aprovação do PL 2952/22

Destinatário: Senado Federal

Você já conhece o PL 2952/22? Este projeto de lei propõe avanços importantes na luta contra o câncer no Brasil. Juntos, podemos lutar pela sua aprovação.

A Associação da Medula Óssea (AMEO) destaca o Programa Nacional de Navegação da Pessoa com Suspeita ou Diagnóstico de Câncer que estabelece a necessidade de uma busca ativa pelo diagnóstico de câncer, promovendo a identificação precoce da doença, essencial para um tratamento mais seguro, efetivo, rápido e barato. Essa medida pode fazer diferença na grande fila para o tratamento que enfrentamos no Brasil.

O PL (conheça) cria a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no SUS, uma iniciativa importante para estruturar a política pública de prevenção e diagnóstico precoce. Isto fica evidente quando vemos a frente multipartidária que tem lutado pela sua aprovação e que conseguiu aprovar o regime de urgência para sua votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Apesar de sua importância e da recente aprovação na Câmara dos Deputados, o PL 2952/22 gerou pouca repercussão pública. Esta luta ainda não está ganha e é preciso fazer pressão para sua rápida aprovação no Senado Federal. É muito importante que esta lei não seja esquecida. Esta é a nossa chance de fazer a diferença na luta contra o câncer.

Sua assinatura é uma voz poderosa para salvar vidas e melhorar o acesso ao tratamento do câncer no Brasil. Não deixe essa oportunidade passar. Junte-se a nós agora!

Assine para Aprovar o PL 2952/22 e faça parte da mudança.