ABAIXO ASSINADO PARA DENOMINAÇÃO DE RUA

Destinatário: GABINETE DO VEREADOR DR, MAURÍCIO DUTRA

Ao Excelentíssimo Senhor Vereador do Município de Governador Valadares,
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados em Governador Valadares, vimos manifestar nossa concordância e solicitar à Vossa Excelência que requeira em nossos nomes a alteração do nome da Rua 25, Bairro Universitário para Rua Edison Gualberto de Souza, a fim de homenagear esse empresário que sempre lutou e trabalhou pela nossa cidade e região.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado por todos os cidadãos, a ser protocolado em seu Gabinete para o que se fizer necessário.

EDISON GUALBERTO DE SOUZA

O empresário de comunicação de Governador Valadares Edison Gualberto de Souza, foi uma excelente pessoa, grande pai, um grande empresário visionário para o progresso da região leste de minas que sempre demonstrava o seu amor pela região, enfatizando uma profunda vontade sua de ver o leste de minas como uma região forte. Ex-vice-prefeito de Governador Valadares (1997 a 2000), presidente da Associação Comercial por três mandatos e, fez parte da direção da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) na função de diretor jurídico.
Criador da gravadora Imparsom, embrião da Rádio Imparsom e de suas emissoras de rádio, da TV Minas/Rede Manchete (que depois mudou de nome para TV Leste), das outras emissoras de TV e do Diário do Rio Doce, além da Gráfica Leste.
Como fundador da TV Leste, afiliada da Record TV, Edison Gualberto era sócio de um dos maiores conglomerados de comunicação do estado de Minas Gerais, com um jornal impresso diariamente, Diário do Rio Doce, duas emissoras de rádio, uma AM e uma FM e duas emissoras de TV.
Edson Gualberto foi diretor-presidente do Grupo Leste de Comunicação, que compreende a TV Leste (afiliada da Rede Record), o jornal Diário do Rio Doce, a Rádio Imparsom FM, a Rádio Ibituruna AM.