ESPAÇO DESTINADO A ATIVIDADE FÍSICA EM SÃO JOSÉ DOS MATOS

Destinatário: Prefeitura Municipal de Novo Santo Antônio-PI e Câmara Municipal.

À excelentíssima Senhora Prefeita e Vereadores de Novo Santo Antônio-PI.

Nós, abaixo - assinados, alunos do 8º Ano e Comunidade escolar da Unidade Escolar João de Matos , brasileiros, residentes e domiciliados neste município, solicitamos as vossas excelências a apuração desse pedido.
Solicitamos à prefeitura de Novo Santo Antônio a reforma e abertura da academia de Saúde da comunidade São José dos Matos. Bem como a aquisição de uma academia ao ar livre, tendo como objetivo incentivar a atividade física e promover saúde pública.
Como sabemos, a atividade física é de suma importância para a qualidade de vida do indivíduo, contribuindo assim para a prevenção e o tratamento de inúmeras doenças como: doenças coronarianas, diabetes, hipertensão, câncer de cólon, mama, depressão e obesidade. Sabemos, portanto, que a prática contínua de exercícios físicos reduz o risco das mesmas.
Ressaltamos que, a nossa Comunidade dispõe de um espaço para a prática de atividades físicas, (Academia de Saúde). Porém o mesmo encontra-se em completo abandono, servindo apenas de depósito para tralhas como: objetos danificados, bancos e armários, além de estar completamente sujo e tomado por morcegos. Podendo com isso contribuir para a proliferação de inúmeras doenças, como raiva e histoplasmose e etc., dentro da Comunidade em geral.
Portanto, se você concorda com essa causa e é a favor da reforma e abertura da academia de saúde, bem com da aquisição de uma academia ao ar livre, para o incentivo da atividade física e lazer na comunidade, deixe sua assinatura para que possamos levar até à Prefeitura e à Câmara Municipal, no intuito de concluir esse projeto.

Assine este abaixo - assinado.