Poluição Sonora por parte dos caminhões de lixo do GDF na SQN 305

Destinatário: backes94@gmail.com

NÓS, cidadãos e cidadãs abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na SQN 305 do Plano Piloto, solicitamos de Vossa Excelência providências URGENTES no sentido de melhorar a frota de veículos, horários de recolhimento ou outra alternativa pertinente para a diminuição da perturbação através da poluição sonora por parte do recolhimento do lixo na quadra.

Tal solicitação se deve ao fato de que os caminhões que fazem a coleta estão em péssimo estado de conservação ocasionando um barulho infernal. O horário do recolhimento também atrapalha, pois o recolhimento é feito no horário que pessoas ainda estão descansando para o próximo dia de trabalho.

As seguintes ações foram, por nós, julgadas necessárias:

a) Colocação de contêiners de plástico para diminuir os ruídos.
b) Melhora da frota de caminhões.
c) Mudança dos horários de recolhimento.
d) Centralização dos contêiners, evitando deslocamento dos caminhões dentro da quadra.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamo-vos este documento em folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas nesse Gabinete.

Por oportuno, nomeamos o Sr. FABIO BACKES, morador do Bloco “E”/602, telefone 61-9301-2990, como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações.