Substituição e Realocação da imagem de Iemanjá

Destinatário: Prefeitura Municipal de João Pessoa

O objetivo deste abaixo-assinado é reivindicar que a estátua de Iemanjá, atualmente mantida na Praça Aprígio de Carvalho, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, seja restaurada e realocada na Praça dos Pescadores, no Largo da Gameleira, em Tambaú.
Onde se encontra atualmente, a estátua já sofreu vários atos de vandalismo nos últimos anos, em casos claros de intolerância religiosa: em abril de 2013, teve a cabeça arrancada e as mãos decepadas, e mesmo após ser restaurada pelo Patrimônio Artístico e Cultural de João Pessoa, foi novamente danificada em 2016, quando teve a cabeça cortada e os dedos quebrados.
Recentemente, a Prefeitura de João Pessoa anunciou projeto de reforma e requalificação da Praça onde fica a imagem. No entanto, devido aos recorrentes atos de vandalismo citados acima, a Federação dos Cultos Afro-Brasileiros do Estado da Paraíba (FCAB) vem por meio deste abaixo-assinado reivindicar que a imagem seja colocada na Praça dos Pescadores, no Largo da Gameleira, em Tambaú. O local tem maior movimento de veículos e pedestres, o que vai garantir visibilidade e segurança, além de, ser referência importante, já que Iemanjá é considerada a protetora dos pescadores.