Abaixo-Assinado (#59779):

Reajuste salarial e melhoria de condições de trabalho

Destinatário: Instituto Gourmet Brasil

Nós, o coletivo de professores da área de gastronomia, vimos por meio desta expressar nossa insatisfação com as condições atuais de trabalho e solicitar uma revisão das mesmas.

1. **Revisão Salarial:** Atualmente, recebemos uma remuneração de R$ 25,00 por hora/aula. Considerando a complexidade e a importância do nosso trabalho, acreditamos que esse valor não reflete adequadamente nossas responsabilidades e esforços. Portanto, solicitamos uma revisão salarial para um valor mínimo de R$ 40,00 por hora/aula a partir de janeiro de 2024. Este valor é comparável ao que é pago em instituições de ensino semelhantes e representa menos de 10% do valor da matrícula para uma turma de 15 alunos. *Ressaltando que não houve nenhum reajuste dessa remuneração nos últimos 5 anos. Tendo o salário mínimo aumentado, assim como o custo de itens básicos do dia a dia de todos.*

2. **Melhoria na Comunicação e Funcionamento do Setor Pedagógico:** Temos enfrentado dificuldades no recebimento de auxílio do setor pedagógico. Uma comunicação eficaz e um funcionamento eficiente são cruciais para o nosso trabalho e para o aprendizado dos alunos.

3. **Qualidade do Material Didático:** O material didático atualmente disponível para nosso uso apresenta diversos erros. Isso nos obriga a dedicar tempo extra para fazer os ajustes necessários, tempo este que poderia ser melhor empregado no planejamento das aulas e na assistência aos alunos. *Assim como as Oficinas oferecidas, onde o professor disponibiliza tempo extra, fora do horário de trabalho, para criar conteúdo e apostila que será utilizada no dia da aula, sendo remunerado apenas pela hora/aula que ele dará. Não havendo nenhum suporte financeiro para esse trabalho que é feito de atualização de diversos erros do material didático, como criação de conteúdo e de apostila das oficinas realizadas.*

4. **Suporte ao Aluno via WhatsApp:** Solicitamos diretrizes claras sobre como deve ser o suporte ao aluno via WhatsApp. Esta é uma questão que tem sido frequentemente propagada pelo setor comercial.

Reconhecemos que as horas trabalhadas por um professor vão muito além da sala de aula e que temos um impacto significativo na retenção e reincidência de matrículas, bem como na vida dos alunos. Portanto, pedimos que essas questões sejam levadas em consideração para melhorar nossas condições de trabalho e, consequentemente, a qualidade da educação que oferecemos aos nossos alunos.

Agradecemos antecipadamente sua atenção a estas questões e aguardamos uma resposta positiva.

Atenciosamente

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.