Contra concurso público/direito dos cadastrados sindicato de Arrumadores Capatazia RJ

Destinatário: Presidente Brasil/MInisterio do Trabalho/Ministro dos portos

Eu, TPA abaixo assino, pondero e reivindico meu direito ao cadastro, considerando que todos sabem que temos pouca instrução para competir com pessoas mais instruídas e garantir o presente e o futuro de nosso sustento. Trabalhamos há mais de 100 anos, doando nosso esforço físico e vigor. Não temos outro meio de subsistência; este é o trabalho ao qual dedicamos a vida e o único que sabemos realizar. De acordo com a Lei 12.815, nenhum parágrafo indica que o cadastro deve ser feito por meio de concurso público.

É importante lembrar que operamos em empresas privadas, enquanto os concursos públicos são realizados para trabalhar em órgãos do governo. Diante disso, pedimos que, mantenha o formato atual, seja estabelecido um prazo determinado de anos para que nós e nossos filhos, que dependem desse trabalho para o sustento das nossas famílias, tenham tempo hábil para se preparar para prestar o concurso público. Uma vez adotado esse formato de concurso público, automaticamente aqueles que já estão registrados se tornem servidores públicos, com todos os benefícios de um concursado, e aqueles que entrarem por meio do concurso público também sejam elegíveis como servidores públicos do estado.