Apoie a Facilitação do Processo de Obtenção da CNH sem a Necessidade de Autoescolas

Destinatário: Câmara dos Deputados

Como um cidadão preocupado e diretamente afetado, eu vejo o Projeto de Lei 4474/20 como uma oportunidade para tornar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) menos burocrático e custoso. Este projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade do candidato frequentar uma autoescola.

Os órgãos de trânsito deverão fornecer material gratuito para os exames escritos. Para o exame prático, as aulas poderão ser dadas por um instrutor independente. Esta é uma mudança significativa que pode beneficiar muitos brasileiros que buscam obter sua CNH.

Acredito firmemente que esta medida pode democratizar o acesso à CNH no Brasil, onde atualmente mais da metade dos adultos não possui carteira de motorista (IBGE, 2019). Além disso, essa mudança tem potencial para reduzir os custos associados à obtenção da CNH em até 30%, tornando-a mais acessível para todos.

Peço seu apoio nesta petição para pressionar nossos representantes na Câmara dos Deputados a aprovar este projeto importante e necessário. Assine esta petição e ajude-nos a tornar o processo de obtenção da CNH menos burocrático e custoso!