REGISTRO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UFJF (CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL nº 09/2022) NO CREA-MG

Destinatário: Profª Drª ROBERTA CAVALCANTI PEREIRA NUNES

Excelentíssima Professora Doutora Roberta Cavalcanti Pereira Nunes,

Nós, signatários desta carta, dirigimo-nos a Vossa Senhoria para formalizar uma solicitação de extrema relevância. Refere-se ao registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) do curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Produção, oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora - MG.

O mencionado curso, pautado na premissa de contribuir para o aprimoramento das competências de profissionais, gestores e empreendedores nos setores produtivos locais e regionais, busca propiciar condições que favoreçam o aumento da produtividade e a ampliação das atividades, gerando impactos positivos como emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Portanto, é de fundamental importância para os estudantes, para a sociedade em geral e para própria universidade que o referido curso obtenha o seu registro junto ao CREA-MG, pois tal registro garantirá que o profissional técnico, já credenciado, esteja devidamente capacitado para desempenhar suas funções, conforme suas competências. Destacamos que somente profissionais habilitados têm permissão para o registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no CREA, com atribuições claramente definidas.

Essas competências serão validadas a partir da análise do projeto pedagógico, o qual incluirá as disciplinas ofertadas, suas ementas, carga horária, bem como a qualidade e o nível acadêmico do corpo docente. Este processo será conduzido pela câmara especializada do CREA-MG, assegurando a conformidade do curso com os padrões estabelecidos.

Assim, reiteramos a importância desta solicitação, expressando nossa esperança de que seja prontamente atendida.

Atenciosamente,