Criação Grupo Escoteiro em Lagoa Vermelha

Destinatário: Diretoria Nacional dos Escoteiros do Brasil

Queremos seu apoio para criação de um Grupo Escoteiro em Lagoa Vermelha!!!!

Somos um grupo de pessoas apaixonadas pelo Escotismo em Lagoa Vermelha, RS, Brasil. Nossa paixão e desejo é ter a oportunidade de praticar o Escotismo através da criação de um grupo escoteiro local. Infelizmente, nosso pedido inicial foi negado pela diretoria regional numa decisão autoritária e sem embasamento.

Queremos seu apoio para criação de um novo grupo escoteiro em Lagoa Vermelha. Acreditamos que há espaço para todos praticarem o escotismo. E a UEB/RS não pode impedir as pessoas de tentarem a criação de um novo grupo, isso é contra os princípios do Escotismo.

O Escotismo é uma atividade educacional que contribui para o desenvolvimento físico, intelectual e espiritual dos jovens. Segundo dados da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM), existem mais de 50 milhões de escoteiros no mundo todo (Fonte: WOSM). Acreditamos que nossa cidade também merece ter essa oportunidade.

Solicitamos à UEB Nacional que nos auxilie e intervenha juntoa UEB/RS para que permita a criação do nosso grupo escoteiro. Isso não apenas beneficiará os jovens interessados ​​em se tornarem escoteiros na nossa cidade, mas também contribuirá para o desenvolvimento escoteiro como um todo.

Por favor, assine esta petição para apoiar nossa causa e ajudar a criar um novo grupo escoteiro para Lagoa Vermelha!