PARQUE LINEAR DO CANAL DO BARRO VERMELHO

Destinatário: EXCELENTISSÍMO PREFEITO DA CIDADE DO NATAL, SR. ÁLVARO DIAS

CEBAV - ASSOCIAÇÃO CORREDOR ECOLÓGICO DO BARRO VERMELHO.

Natal, 13 de dezembro de 2023.

AO EXCELENTISSÍMO PREFEITO DA CIDADE DO NATAL, SR. ÁLVARO DIAS.

No momento em que o Estado do Rio Grande do Norte registra um dos maiores índices de desmatamento entre os Entes da Federação e que o planeta Terra atravessa a maior onda de calor já registrado na história da humanidade, a Região Leste da Cidade de Natal, ao longo do canal que atravessa o bairro Barro Vermelho, dispões dos últimos terrenos com cobertura vegetal suficiente para arrefecer parte do calor que cada vez mais atinge a capital do Estado, para dar continuidade à vida de inúmeros exemplares de pássaros e outros seres da fauna potiguar e para servir a diversas iniciativas ecológicas, de lazer e educativas.
Vimos, através deste documento, solicitar a construção de um Parque Linear ao longo do referido canal, existente neste bairro, utilizando-se os terrenos disponíveis assim como agendar reunião para exposição da proposta desenvolvida pela Associação Corredor Ecológico do Barro Vermelho.
Nós que somos membros desta Associação de Bairro ou, simplesmente, que simpatizamos com a causa e com a Proposta elaborada, abaixo-assinamos: