SOMOS TODOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL GERAL DE TAIPAS:

Destinatário: razhielleviatham@hotmail.com

Discutir a saúde pública no Brasil significa abordar um tema complexo que trata da vida real dos trabalhadores e das consequências do capitalismo sobre a forma de vida da população.
O atendimento nos serviços de saúde é um tema político central em qualquer país. No Brasil, temos o Sistema Único de Saúde (SUS), fruto de um intenso processo de organização e luta dos trabalhadores na década de 1980 e que foi garantido na Constituição Federal de 1988.
O SUS tem como proposta ser um sistema de saúde público com a obrigação de atender todos os habitantes do Brasil.
Cada princípio foi uma grande conquista, basta dizer que os Estados Unidos, o país mais rico do mundo, até hoje não garante a universalidade do atendimento na saúde. Hoje há mais de 46 milhões de norte-americanos sem nenhuma cobertura de saúde.
Porém, não somos míopes às conquistas democráticas e nem aos efeitos das políticas dos governos neoliberais. A conquista do SUS vem sendo destruída dia a dia pelos sucessivos governos. Os ataques prosseguem e está hoje batendo em nossa porta.
Foram abertas brechas para a iniciativa privada, com a criação da lei que autoriza a existência de um sistema complementar, particular. Sendo permitida a existência de outro sistema, é óbvia a conclusão de que o SUS não poderia ser tão único assim.
Com isso o novo Governador Tarcísio, quer privatizar nosso HGT e colocar um péssimo serviço de atendimento, que haverá de impactar no trabalho de mais de 2 mil famílias, e junto a nossa população, principalmente da Zona Norte de São Paulo (Taipas, Pirituba, Jaraguá, Brasilândia, etc.) e das cidades adjacentes, que nos circundam.
Será que nossa População está pronta para o que vem pela frente?