Abaixo-assinado contra Rodrigo Apresentador

Destinatário: rodrigopill@gmail.com

Prezados,

A Casa do Caboclinho das 7 Flechas vem por meio deste comunicado formal convocar todos os cidadãos conscientes e sensíveis à questão religiosa para assinarem o abaixo-assinado em repúdio às atitudes ofensivas e desrespeitosas perpetradas pelo apresentador Rodrigo Pereira, em seu canal do Youtube entitulado "Rodrigo Show".

Recentemente, o referido apresentador gravou uma abertura para seu programa com elementos ancentrais, sendo que há algum tempo atrás proferiu comentários debochados e desrespeitosos em relação a uma oferenda, transformando-a em um despacho, atingindo diretamente as crenças e práticas religiosas afrodescendentes. Utilizando de elementos sagrados em sua nova abertura como Oxum, Ogum, Pomba-gira, Oxóssi, espada de São Jorge, entre outros, Rodrigo Apresentador ultrapassou os limites do respeito e da tolerância religiosa e que Rodrigo não nos representa e não queremos ser representados, pois o mesmo tem histórico de "blackface" em sua carreira.

Diante disso, a Casa do Caboclinho das 7 Flechas solicita o apoio de todos para pressionar o YouTube a remover imediatamente todo e qualquer conteúdo que contenha elementos que possam ser associados às religiões afrodescendentes, visando evitar a propagação de discursos discriminatórios e ofensivos.

Sua assinatura é fundamental para demonstrar solidariedade e apoio à causa da tolerância religiosa e ao respeito às diversas manifestações de fé. Já protocolamos com os advogados de nossa instituição, todas as provas quanto ao ocorrido e exigiremos punição para o referido apresentador.

Acesse o abaixo-assinado através do link: [Link para o abaixo-assinado]

Contamos com sua colaboração e engajamento nesta importante iniciativa.

Atenciosamente,
Casa do Caboclinho das 7 Flechas