PRAZO PARA REPARO DE DANOS CONDOMÍNIO PALMEIRA REAL VILLAGE

Destinatário: ENZA CONSTRUTORA

Prezados Diretores e Gestores, responsáveis pela construção e entrega do Empreendimento PALMEIRA REAL VILLAGE EMPREENDIMENTO IMOBILIARIO SPE LTDA – CNPJ 30.080.640/0001-10.
Nós proprietários (conforme assinaturas em listagem anexa a este documento) e em sua grande maioria moradores, do condomínio constituído e entregue pela construtora ENZA PLANEJAMENTO E CONSTRUCOES LTDA – CNPJ 64.120.736/0001-86 em 31 de Outubro de 2023, representados pelo sindico Sr. WASHINGTON LUIS DONATILIO, solicitamos em CARÁTER EMERGENCIAL um posicionamento da construtora/responsável sobre PRAZO PARA REPARO DEFINITIVO DO INCIDENTE OCORRIDO EM NOSSO CONDOMÍNIO NO DIA 19/02/2024. (fotos anexas)

Desde o ocorrido o condomínio encontra-se inoperante de inúmeras atividades que demandam consumo de energia. Tais como, uso de ar-condicionado, máquina de lavar roupas, micro-ondas, panelas elétricas, secador de cabelo, e outros itens domésticos elétricos.
Nosso acesso via elevador aos apartamentos encontra-se limitado ao uso apenas do elevador de serviço.
Manutenções e prestadores de serviço estão sendo limitados em apenas 4 apartamentos/dia.
O uso de salão de festas e churrasqueira, encontra-se suspenso, pois toda a área comum (edifício garagem) do condomínio encontra-se sem energia elétrica.
Lavanderia OMO instalada e em funcionamento também está com os serviços suspensos, causando transtornos aos moradores que utilizam e não possuem máquina lava e seca própria.
O condomínio não possui gerador de energia, o mesmo chegou a ser solicitado pela gestão do condomínio (síndico e conselho fiscal) diretamente a Construtora, mas até o momento não foi implantado e não houve posicionamento em relação a efetiva instalação do item (solicitamos previsão para atendimento a solicitação). Visando a breve construção de mais 150 unidades para finalização completa do Empreendimento, o item seria de extrema importância para operação de 300 unidades habitacionais.
No momento a energia do condomínio está sendo fornecida por uma ligação direta vinda do relógio que fornece energia para o plantão de vendas e canteiro de obras da Construtora, em caráter precário, com toda a fiação exposta e visível. (fotos anexas)
O consumo de água apresenta problemas no abastecimento e fornecimento para as unidades, uma vez que a bomba de água utiliza energia elétrica para funcionamento, em carga elevada, está sendo necessário o abastecimento fracionado e determinados horários para que não ocorra queda da energia que está sendo fornecida temporariamente ao prédio;
Por meio desta documentação, formalmente apresentado, solicitamos os seguintes esclarecimentos:
• Prazo para início dos reparos na caixa de energia;
• Previsão para finalização dos reparos na caixa de energia;

• Esclarecimentos técnicos e documentados sobre razão, causas e circunstância que ocasionaram o incidente ocorrido;

• Apresentação dos reparos – pontos corrigidos e melhorias efetuadas para que incidentes desta natura não seja recorrente;

• Análise e retorno quanto a adaptação de uma chave manual para contenção de incêndios;

• Envio de protocolos em andamento junto as concessionárias, de imediato todos protocolos vinculados a EDP para resolução deste incidente, uma vez que as solicitações para reparo deste e de qualquer outro problema que seja diretamente relacionado ao condomínio deve ser acompanhando e de ciência do sindico.
Todos compreendemos que processos jurídicos e de reparos em seus mais variáveis níveis de complexidade, contemplam prazos e etapas a serem respeitados. No entanto, trata-se de algo indispensável para pleno funcionamento de qualquer ambiente destinado a moradia, assim como outras solicitações feitas a Construtora Enza para reparo e modificações necessárias antes do incidente, que foram indicadas em reuniões da diretoria da construtora juntamente com síndico e conselho fiscal, iniciadas em sua minoria e não finalizadas (fotos em anexo) solicitamos prazos para que sejam cumpridas todas as pendências em nosso Condomínio, são elas:
• Infiltrações nos pavimentos do bloco A;

• Infiltrações na área de lazer, sendo elas no salão de festas, área dos banheiros e churrasqueira;

• Caída do piso contrária ao sentido dos ralos no são de festas e churrasqueira;

• Falta de acabamento nas escadas do edifício garagem;

• Falta de luminária no banheiro PNE feminino;

• Caída do piso da fonte contrária ao sentido do ralo;

• Local destinado as lixeiras;

• Vagas para acessibilidade;

• Extintores compatíveis e adequados a dimensão do quadro de energia;

• Revisão vala de drenagem;

• Fechamento do portão de acesso canteiro de obras/condomínio;

• Respostas efetivas dos SAC abertos pelos moradores com prazo para reparos dos apartamentos;

• Adequação portaria para acesso de veículos de carga;

• Inclusão de chave seccionadora no quadro de energia;

• Goteiras na cobertura da churrasqueira;

• Escadas do bloco A com manchas e marcas de obra.

Nós moradores e proprietários nos sentimos privados do uso de nossos imóveis de forma livre por prazo indeterminado. O que gera insatisfação e repulsa ao imóvel adquirido e as tratativas para solução breve e definitiva. É INADMISSÍVEL não ser apresentado prazo reparo, isso deveria ser prioridade para a construtora, o inicio do reparo deveria ser efetuado de forma imediata.
Desta forma, ainda que gere desvalorização do imóvel, tomaremos medidas para início imediato dos reparos, com cronograma e prazos efetivos para estabelecimento da energia elétrica em nosso condomínio, dentre eles:
• Abertura de processo junto à CAIXA para que seja adotada sanções administrativas, como o bloqueio de novas contratações habitacionais até a solução do problema;

• Abertura de protocolos no CREA para questões financeiras, comerciais, perdas e danos gerados de contratos de prestação de serviços de profissionais ligados ao órgão.