Abaixo-Assinado (#60206):

Solicitar nova assembleia para eleição de Sindico

Destinatário: danilo.moratods98@gmail.com

À administração do Condomínio Laguna 430 localizado na Rua Luís Seraphico Jr, 430.

Nós, moradores e condôminos do referido condomínio, vimos por meio deste manifestar nossa preocupação e solicitar a convocação de uma nova assembleia para eleição do síndico que irá conduzir a gestão do condomínio. A realização dessa nova assembleia se faz necessária devido a uma série de irregularidades observadas durante a última reunião condominial, realizada em 06/03/2024.

Procuração com peso de voto desproporcional: Durante a última assembleia, foi constatado que a Construtora Plano e Plano, proprietária de 100 apartamentos no condomínio, cedeu uma procuração a uma única pessoa, conferindo-lhe o poder de voto com o peso de 100 votos. Esta prática distorceu completamente o princípio democrático que deve reger as deliberações condominiais, comprometendo a representatividade e a justiça nas decisões.

Falta de transparência na contagem de votos: Além disso, durante a votação, não foi disponibilizada a quantidade exata de votos que cada parte detinha, como tradicionalmente ocorre nas assembleias anteriores. A apresentação apenas do percentual de votos não proporcionou aos condôminos a clareza necessária para compreender o peso de cada decisão. A ausência de transparência neste aspecto prejudica a confiança dos moradores no processo democrático do condomínio.

Conflito de interesses na eleição da subsíndica: Foi identificado que a subsíndica eleita possui vínculo profissional com a Construtora Plano e Plano, conforme informações disponíveis em seu perfil no LinkedIn. Tal fato configura um claro conflito de interesses, uma vez que a subsíndica pode estar inclinada a favorecer os interesses da empresa, em detrimento dos interesses coletivos dos condôminos. Esta situação compromete a imparcialidade e a autonomia necessárias para o exercício do cargo de subsíndico.

Diante do exposto, solicitamos formalmente:

A convocação de uma nova assembleia para votação do síndico que irá conduzir a gestão do condomínio.
Que esta nova assembleia seja conduzida de forma transparente, democrática e em conformidade com as normas legais e estatutárias aplicáveis.
A divulgação de um edital com no mínimo 45 dias de antecedência, garantindo assim a possibilidade de uma concorrência leal para a escolha da nova empresa de síndico profissional.
Que sejam tomadas medidas para garantir que todos os moradores interessados tenham tempo hábil para apresentar propostas e participar ativamente do processo de escolha.

Solicitamos a todos os moradores interessados em preservar a integridade e a democracia do nosso condomínio que assinem este abaixo-assinado.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.