Pedido de Alteração de Modelo de Assembleia Condominial e Realização de Assembleia Extraordinária virtual.

Destinatário: YTANO LUCENA DE LIMA

O documento a seguir se dirige a pessoa do Síndico do Condomínio Residencial Parque Michelangelo, integrante do grupo Fontes das Artes, situado à Rua Antero Quental, nº 108 - Paupina, senhor: YTANO LUCENA DE LIMA.

O documento em questão, com base na lei nº 14.309/2022 que dispõe sobre a realização de reuniões e deliberações virtuais de assembleias e suas votações; é uma exigência de proprietários, que insatisfeitos com o modelo de assembleias atual, que finda por inviabilizar a presença da maioria dos condôminos devido a fatores relativos a disponibilidade presencial dos mesmos, veem por meio deste requerer a implantação de novo modelo que permita uma maior participação nas tomadas de decisão relativas a sua propriedade; visto que a ultima assembleia realizada em 14/03/2024 possuiu presença não significativa de condôminos, a realização de assembleias virtuais, bem como votações online, além de serem autorizados em lei, possibilitam uma maior participação popular e são também já amplamente utilizadas por demais unidades condominiais; diante disso, os assinantes desse documento requerem a realização de assembleia extraordinária com execução e votação virtual para dispor acerca das pautas deliberadas na última assembleia realizada no dia 14/03/2024, bem como a implantação permanente de alternativa do modelo de assembleia e votação virtual ao Condomínio Residencial Parque Michelangelo.

Fortaleza - CE, 15 de março de 2024.