Abaixo-Assinado (#60259):

Por um Corrego Limpo e Seguro no Bairro Chacara da enseada

Destinatário: Subprefeitura M Boi Mirim



Nós, moradores da Rua Albergatti capacelli 568 B próximo à ubs Jd horizonte Azul cep 04963-160, estamos profundamente preocupados com os problemas recorrentes causados pelo córrego que corta nossa região. Estamos cansados das consequências negativas que ele traz para nossa qualidade de vida e saúde pública.

1. *Enchentes frequentes:* O córrego [nome] tem sido uma fonte constante de enchentes, causando danos materiais e colocando em risco a segurança das famílias que residem nas proximidades.

2. *Acúmulo de lixo:* O córrego serve como depósito de lixo, tornando-se um ambiente insalubre e desagradável para todos nós. Este acúmulo de lixo também contribui para o entupimento de canais e agravamento das enchentes.

3. *Nascimento de insetos e pragas:* O ambiente propício criado pelo acúmulo de lixo e água parada no córrego tem favorecido a proliferação de insetos e pragas, representando um risco adicional para a saúde pública.

4. *Mau cheiro:* O odor proveniente do córrego é insuportável e afeta diretamente nossa qualidade de vida. Além de ser desagradável, pode indicar a presença de agentes patogênicos prejudiciais à saúde.

5. *Doenças:* A combinação de enchentes, acúmulo de lixo, insetos e mau cheiro aumenta significativamente o risco de doenças transmitidas pela água e pelo ar, afetando a saúde de todos os moradores da comunidade.

Diante desses problemas, solicitamos às autoridades competentes as seguintes medidas urgentes:

1. Limpeza e desassoreamento periódicos do córrego [nome].
2. Implementação de sistemas eficazes de coleta de lixo e fiscalização para evitar o descarte irregular.
3. Controle efetivo de pragas e insetos na área do córrego.
4. Investimento em infraestrutura para prevenir enchentes e mitigar seus impactos.
5. Monitoramento constante da qualidade da água e do ar, com ações imediatas em caso de irregularidades.

Pedimos o apoio e a assinatura de todos os moradores afetados por essa situação, para que juntos possamos pressionar as autoridades a agirem e resolverem esses problemas que tanto nos afligem.

sao paulo 21 de marco de 2024.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.