Abaixo-Assinado (#60271):

Melhorias entorno do CEP 13085-110

Destinatário: Prefeitura de Campinas e Camara dos Vereadores


Nós, cidadãos preocupados com a segurança e bem-estar de nossa comunidade, estamos coletando assinaturas para solicitar às autoridades competentes a implementação de uma ciclovia, melhora na iluminação e a construção de calçadas adequadas para pedestres desde a estrada da Rhodia até o acesso aos condominios. Reconhecemos a importância de promover meios de transporte sustentáveis e seguros, bem como garantir espaços seguros para a locomoção de pedestres.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campinas tem uma população estimada em mais de 1 milhão de pessoas. Muitos desses indivíduos dependem das vias públicas para se locomoverem diariamente. No entanto, a falta dessas infraestruturas básicas coloca esses cidadãos em risco constante. Adicionalmente, nossos residenciais contribuiem há mais de 20 anos com IPTU significativo, além de todo demais recolhimento gerado por Barão Geraldo.

Nome da Comunidade/Local: Av Comendador Said Adballa até a rua Juan Mario Caputo, região do Residencial Barão do Café e HomeLand.

Razões para a Reivindicação:

Segurança dos Ciclistas e Pedestres: Atualmente, a falta de infraestrutura adequada para ciclistas e pedestres coloca em risco a segurança de todos os que utilizam as vias públicas. Uma ciclovia segregada e calçadas bem-mantidas são essenciais para reduzir o risco de acidentes.

Promoção da Mobilidade Sustentável: Uma ciclovia não apenas incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte, mas também contribui para a redução da poluição do ar e para a promoção de estilos de vida mais saudáveis. Além disso, calçadas adequadas incentivam as pessoas a caminharem, o que é benéfico para a saúde e o meio ambiente.

Acessibilidade: Calçadas adequadas são essenciais para garantir a acessibilidade de todos os membros da comunidade, incluindo idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pais com carrinhos de bebê. Uma infraestrutura inclusiva é fundamental para uma comunidade verdadeiramente acessível e acolhedora.

Bem-estar Comunitário: Uma ciclovia e calçadas bem-mantidas proporcionam espaços públicos onde as pessoas podem se reunir, socializar e desfrutar de atividades ao ar livre. Isso fortalece os laços comunitários e melhora a qualidade de vida de todos os residentes.

Portanto, solicitamos respeitosamente às autoridades competentes que considerem nossa reivindicação e tomem medidas concretas para a implementação de uma ciclovia e a construção de calçadas adequadas em nossa região.

Por favor assine esta petição se você também deseja ver essas melhorias em sua região:

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.