Abaixo-Assinado (#60378):

Manter cursos de licenciatura totalmente à distância

Destinatário: Senhor Ministro Camilo Santana, senhor presidente Luiz Roberto Liza Curi

Os senhores servidores públicos em atuais cargos de direção do MEC e do Conselho Nacional de Educação e muitos profissionais de tais autarquias/instituições públicas querem legalizar e impor que os cursos superiores de licenciatura à distancia sejam metade presenciais para melhorar a qualidade destes sem, antes compreender que falta-lhes empatia, ignorando o contexto social e as realidades dos estudantes que só tiveram como única opção escolher licenciaturas totalmente à distância.
Este abaixo-assinado é criado por causa dos que trabalham o dia inteiro, estudam e, em muitos casos, ainda cuidam de família, pessoas que moram onde não tem faculdade por perto, mães de filhos pequenos, etc.
A Univesp, uma faculdade gratuita EAD, com alta qualidade e nota no Mec, não poderia existir com 50% presencial. As faculdades EAD particulares ou não têm muita relevância para pessoas com deficiência e tantas outras limitações pessoais, sociais e territoriais, as quais os senhores desconhecem ou ignoram! Devo lembrar que nós, estudantes 100% EAD, nos dedicamos para provas presenciais e somos protagonistas de todo nosso aprendizado, durante toda graduação!
Temos grande tristeza e revolta! Você que se identificou e têm empatia, assine para impedir que os cursos superiores de licenciatura 100% EAD sejam extinguidos ou reestruturados de modo a tornar inviável nossa permanência e nosso sonho. Nos ajude, assine.
Aos senhores presidentes, aos profissionais de educação e servidores públicos, empatia.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.