Bairros de Porto Alegre pedem socorro!!!!

Destinatário: Poder Público

Nós, abaixo-assinados, amigos, freqüentadores da Redenção, dos Cinemas Guion, expositores do Brique e da Feira, moradores das proximidades e demais interessados na preservação desses espaços tão caros à cidade de Porto Alegre, denunciamos o descaso com o Parque Farroupilha, com a Rua José Bonifácio, Travessa da Paz, Avenida Venâncio Aires e Rua Lima e Silva, em especial aos domingos, expresso através de:

1) insegurança para os transeuntes, tanto pela falta de policiamento, quanto de iluminação;

2) consumo descontrolado de bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade, cenas deprimentes de bebedeiras e quebra-quebras, que transformaram os, até então, sossegados domingos, em cenários de horror;

3) vandalismo em relação ao patrimônio do Parque e dos bairros, atingindo desde as árvores e animais, destruição e queima de lixeiras, roubos de peças dos expositores do Brique, furtos de carros, entre outros;

4) atos obscenos e de atentado violento ao pudor, incluindo cenas de sexo explícito , atitudes de permanente desrespeito moral e de intimidação a todos;

5) término do tradicional cinema/café/chope no Guion aos domingos, bem como um simples passeio pelas rua;

6) fechamento de inúmeras lojas do Shopping Nova Olaria e o possível fechamento dos cinemas;

7) transformação do Parque e das ruas dos bairros em espaço de permanente de venda de drogas, à vista de qualquer um, entre outros problemas correlatos.

Diante disso, exigimos que o Poder Público tome as providências cabíveis no sentido de restaurar a normalidade garantindo finais de semana de descanso e sossego, onde possamos voltar a transitar livremente sem medo de sermos assaltados, espancados, etc., justamente nos bairros mais tradicionais da cidade e num dos mais conhecidos cartões postais de nossa tão amada Porto Alegre.