Abaixo-Assinado (#6067):

Pardais instalados de má fé

Destinatário: Contran e Detran

Atualmente os pardais são colocados somente para alimentar a indústria de multas. Confesso que não sou contra, desde que seja feito, realmente com boa fé e em benefício de todos.

Imagine que você está acabando de passar pelo sinal verde, que com certeza, você não sabe quanto tempo falta para ele ficar amarelo, certo?



Segue matéria do jornal extra:

O truque é simples. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda que o sinal amarelo tenha duração de pelo menos 4 segundos nas vias com velocidade média de 60 Km/h. O EXTRA fotografou, filmou e comprovou: em 62 dos 90 pardais, o tempo do sinal amarelo é sempre menor do que o indicado pelo Denatran e recomendado por especialistas.



Especial: Armadilhas no trânsito







Em 20 vias, por exemplo, a duração é de três segundos. Pode parecer pouco, mas não é: em um segundo, um carro percorre 16 metros a 60 Km/h - a folga necessária para evitar freadas bruscas, avanço de sinal e infrações como parada sobre a faixa de pedestre, também punida com multas.



A prefeitura diz que segue critérios próprios, baseados em experiências internacionais. Mas um fato chama a atenção: a diferença no tempo do sinal amarelo no Rio nunca beneficia os motoristas. O vermelho sempre surge mais rapidamente, multiplicando as chances de multa.



Solução: Os sinais devem ter contadores, iguais aos de Nova Iguaçú, aqui no Rio de Janeiro . Lá saber quanto tempo falta para chegar ao vermelho, dando tempo suficiente para calcularmos os nossos procedimentos, que vão desde um carro que pode parar bruscamente e te deixar na risca da multa ou até pedestres mal educados que trafegam de repente na frente do carro, deixando você novamente exposto ao pardal. Existem outros formas de caírmos nesse tipo de armadilha, é só pensar um pouco...





Se parar-mos para analizar friamente, temos muitos argumentos para nos unirmos e acabar de vez com esta indústria ilegal.

No meu ponto de vista, qualquer pardal que não estiver adequado ao sistema sugerido, não deve contabilizar as multas.



Quem quiser reforçar a minha redação, por favor !... é para o bem de todos nós

Conto com o bom censo de todos.



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.