Petição pela Implementação de Aulas de Forró em Pedro Leopoldo

Destinatário: Secretaria de Cultura de Pedro Leopoldo

Nós, abaixo-assinados, moradores de Pedro Leopoldo, viemos por meio deste solicitar a implementação de aulas de forró na nossa cidade. Acreditamos que atividades culturais como essa são fundamentais para promover a integração, o bem-estar e a saúde da nossa comunidade.

Atualmente, as atividades culturais oferecidas são limitadas e não atendem às diversas necessidades e interesses da população. Muitos de nós tivemos a oportunidade de participar das aulas de forró do Projeto Cuidar da Prefeitura de Confins e sentimos falta de uma iniciativa similar em nossa cidade.

Além de proporcionar lazer e entretenimento, as aulas de forró podem contribuir para o desenvolvimento social e cultural dos participantes, bem como promover a prática de exercícios físicos de forma agradável.

Reforçamos que a estrutura necessária para a realização dessas aulas é mínima: um local com um piso adequado e uma caixa de som. Acreditamos que, com o apoio da Secretaria de Cultura, podemos encontrar soluções viáveis para a implementação dessa atividade, seja em um espaço público como uma praça, ou em outro local disponível.

Dessa forma, pedimos que a Secretaria de Cultura considere com carinho essa solicitação e viabilize a criação de uma turma de forró em Pedro Leopoldo, atendendo ao desejo de muitos moradores que anseiam por mais opções de atividades culturais na cidade.