Abaixo-Assinado (#61006):

Mudança física dos Alunos da Escola Básica da Trafaria 3

Destinatário: Câmara de Almada / DGES

Vimos por este meio solicitar a vossa atenção para a situação dos nossos filhos.
Eles estudavam na Escola Básica da Trafaria 3, e por motivo de reforma de outra unidade que não a deles, foram transferidos para o prédio do Reagrupamento de Escolas da Trafaria.

A Escola não oferece condições para os pequenos. São várias pautas a serem consideradas como:

A localização da mesma fica na frente de um bairro social, tomado por lixos e ratazanas a circular. O bairro social não é seguro, uma vez que é um local onde existe a venda de entorpecentes para quem deseja comprar, já há muitos anos. Todos que conhecem a zona sabem disso.
Nossas crianças em certas horas, se misturam com os mais velhos, do segundo ciclo, onde já ocorreu mais de uma vez, por mais de um dia, darem tapoēs na cabeça ao passarem pelos mais velhos. Já houve crianças a serem mordidas.
Os nossos meninos estão instalados em um container, longe dos acessos como a casa de banho, onde atravessam um pátio ao ar livre, e em dia de chuvas se molham todos, sem contar na temperatura dentro do mesmo.
Há somente uma funcionária para tomar conta de todos os pequenos, o que obviamente não dá conta de observar todos.

Nossas crianças estão tristes e temerosas com essa mudanças. Não cabe colocar crianças de 8, 9 anos juntos com quem está a terminar o ensino.
Nós, pais, estamos extremamente insatisfeitos com essa mudanças contra nossa vontade. Nossos filhos já não têm vontade de ir a escola, alguns vão com os olhos cheio de lágrimas.
Isto é uma mudança brusca e injusta com todos nós. Já tentamos sensibilizar o diretor por diversas vezes, mas este nunca se encontra disponível e aberto a nós escutar e sensibilizar com a situação. E sabemos que não estamos a falar de um curto período. Sabemos que isto sempre foi assim e vai continuar a ser, pois a escola mediante a classificação das escolas aqui da Margem Sul está nas últimas posições.
Não podem achar q as crianças podem ser remanejadas do jeito que convém a Organização. Não podemos e não vamos deixar nossos filhos junto às drogas, ao lixo, às ratazanas e vulneráveis a serem agredidos como já estão.Queremos um espaço de diálogo com quem é responsável por isso.



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.