Abaixo-Assinado (#61793):
Resumo do Abaixo-Assinado – Pela Creditação Nacional dos Bombeiros Civis e Instrutores
Vivemos em um país onde a coragem e a vontade de salvar vidas não conhecem fronteiras. Mas, infelizmente, nossos Bombeiros Civis e Instrutores ainda enfrentam barreiras injustas e desnecessárias para exercerem sua missão. Hoje, um profissional altamente capacitado, reconhecido em seu estado, é obrigado a enfrentar novos processos, taxas e burocracias para atuar em outras regiões do Brasil. Enquanto vidas dependem de uma resposta rápida e qualificada, o sistema atual cria obstáculos que não salvam, apenas atrasam.
Não estamos pedindo privilégios. Estamos exigindo justiça, eficiência e segurança. Queremos um sistema único e nacional de creditação, sob a responsabilidade da ABNT, que reconheça e padronize a formação dos Bombeiros Civis e Instrutores em todo o território brasileiro. Isso significa qualidade garantida, oportunidades iguais, menos burocracia e mais vidas protegidas.
Essa não é apenas uma causa de profissionais; é uma causa de todos que acreditam que segurança não pode ter fronteiras. Cada assinatura é um grito contra a divisão e a favor da união. É um passo para que, de norte a sul, qualquer cidadão possa contar com profissionais preparados, reconhecidos e prontos para agir — sem entraves, sem atrasos, sem fronteiras.
Assine. Participe. Ajude a construir um Brasil mais seguro, mais justo e mais humano.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.