Abaixo-Assinado (#61926):
Ponto de ônibus na Fatec Piracicaba
Destinatário: Pira Mobilidade
À
Pira Mobilidade
Prezados Senhores,
Nós, os abaixo-assinados, membros da comunidade do Parque Tecnológico e Santa Rosa IPES, vimos por meio deste solicitar a adição de um ponto de ônibus na Av. Diácono Jair de Oliveira, no bairro Santa Rosa IPES, em Piracicaba - SP. Este ponto seria estrategicamente localizado próximo da rotatória da Fatec Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", para atender aos estudantes, trabalhadores e demais membros da comunidade que utilizam o transporte público.
A necessidade de um novo ponto de ônibus é urgente. Em 09/09/2025, o motorista da linha 506 - Parque Tecnológico informou aos alunos que, por não haver um ponto de ônibus oficial na rotatória, ele seria orientado a não parar mais no local. Sem a existência desse ponto, os alunos da Fatec, localizada na Av. Diácono Jair de Oliveira, 651, são obrigados a escolher entre descer no ponto em frente ao Condomínio Alphaville e caminhar aproximadamente 1 quilômetro, ou descer no ponto próximo ao Instituto PECEGE e fazer o caminho de volta à faculdade.
Considerando que a região é remota e a distância a ser percorrida a pé é significativa, essa situação expõe os passageiros a riscos e dificulta o acesso à educação. Já existe um ponto de ônibus na rotatória para a linha 506 no sentido centro; portanto, a criação de um ponto no sentido Parque Tecnológico, próximo da rotatória da Fatec, seria a solução mais segura e eficiente.
No aguardo de providências urgentes, agradecemos a atenção e esperamos contar com a sensibilidade de V.Sas.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.