Abaixo-Assinado (#6205):

Por que Pimentel para Governador de MG?

Destinatário: Por que Pimentel para Governador de MG?

Sua candidatura configura inequivocamente o melhor palanque para receber Dilma Rousseff, pois é o único que garante engajamento, lealdade, comprometimento com a candidatura da ex-ministra e afinação com as políticas sociais do governo Lula, além de chances reais de vitória no pleito estadual.

Coordenador da pré-campanha de Dilma Rousseff para Presidência da República, tem demonstrado competência no desempenho das funções, colaborando para alavancar o nome da ex-ministra para a dianteira nas pesquisas de intenção de voto, conforme apontam os institutos Sensus, Vox Populi e Datafolha;

No cenário estadual, a última pesquisa Vox Populi, maio/2010, indica vitória contra o candidato da situação, contando com 35% do eleitorado mineiro contra 21%. Número bastante expressivo se considerarmos que sua pré-candidatura foi posta após o dia 02 de maio, depois de vencer disputa interna no partido.

Fernando Pimentel é quem agrega os partidos da base aliada e, hoje, o único que garante empenho e envolvimento da militância. É diferenciado na forma de fazer política. Encarna comprometimento partidário e afinidade com os rumos do governo Lula. A isto soma-se sua capacidade de ampliar horizontes e aglutinar forças. Enquanto prefeito, promoveu parcerias que acarretaram em inclusão social, crescimento da cidade e o resgate da autoestima dos belo-horizontinos.

Fernando Pimentel tem trajetória, história de luta política e sensibilidade. Qualidades que o credenciam como um excelente administrador público.

Manteve altos índices de aprovação, alcançando a marca de 91% na segunda metade de seu mandato (Instituto Datafolha, março/2007, 68% de ótimo e bom e 23% regular).

Único prefeito da América Latina a figurar na lista dos 10 melhores do mundo, ocupando a 8ª posição (site inglês Worldmayor).

A gestão de Fernando Pimentel ficou marcada ainda pela inserção de Belo Horizonte no cenário internacional. Programas como o Orçamento Participativo, Vila Viva e Nascentes são referência para vários países e objeto de estudo em universidades e outras instituições.

O programa de urbanização de vilas e favelas, Vila Viva, foi o primeiro colocado mundial em sua categoria no prêmio Metropolis Awards, título concedido a cada três anos pela Rede Metropolis, em reconhecimento às melhores práticas públicas desenvolvidas nas cidades com mais de um milhão de habitantes. Já com a execução do Nascentes, Belo Horizonte foi escolhida para representar a América Latina na criação do Fundo Global para o Desenvolvimento de Cidades, medida integrante da Rede Metropolis.

Pimentel também foi certificado pela Fundação Abrinq (entidade ligada à defesa dos direitos da criança e do adolescente) como “Prefeito Amigo da Criança 2005-2006”, por desenvolver programas como Criança que Chia, Primeira Escola, Miguilim, Aleitamento Materno, Movimento contra o Trabalho Infantil, as escolas integradas, entre outros.

Em 2004, foi reeleito prefeito de BH com quase 70% dos votos, sendo o 1º prefeito na história da capital mineira a ser eleito ainda no 1º turno.

Por fim, nós mineiros, cidadãos que amamos nosso estado, queremos a oportunidade de votar em Fernando Pimentel. Queremos expandidas para as Minas e também para as Gerais as benfeitorias e as práticas administrativas verificadas na capital do estado. Somos Pimentel e expressaremos nas urnas nossa escolha.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.