Abaixo-Assinado (#62772):
Nós, moradores, trabalhadores e usuários do transporte público dos bairros Novo Angelim, Piquizeiro, Pão de Açúcar e Cruzeiro do Anil, em São Luís (MA), vimos por meio deste documento manifestar nossa insatisfação coletiva e cobrar providências imediatas quanto à precariedade do serviço de transporte que atende nossa região.
Atualmente, as principais linhas que atendem a população são:
· A554 – Pedra Caída / Terminal Cohama
· T814 – Piquizeiro / Terminal Praia Grande
· T504 – Pão de Açúcar / Terminal Praia Grande
Apesar disso, há uma clara desigualdade na integração do sistema:
· A linha A554 garante acesso aos terminais Cohama e Cohab, ampliando as possibilidades de
deslocamento
· Já as linhas T814 e T504 limitam-se ao Terminal Praia Grande, restringindo o acesso da população a outras regiões da cidade
Além dessa limitação estrutural, as linhas vêm operando de forma insatisfatória, apresentando problemas recorrentes como:
· Frota sucateada e sem condições adequadas de uso
· Superlotação constante, principalmente nos horários de pico
· Intervalos excessivos entre viagens
A situação se agravou ainda mais recentemente, em razão da paralisação/greve no sistema de transporte, onde atualmente apenas a linha A554 tem atendido parte desses bairros, deixando a população com opções extremamente
limitadas de deslocamento.
Essa realidade representa grave prejuízo à população, impactando diretamente o direito de ir e vir, o acesso ao trabalho, à educação e à saúde.
DIANTE DISSO, EXIGIMOS:
✔️ Renovação imediata da frota das linhas A554, T814 e T504
✔️ Aumento da frequência dos ônibus, com redução do tempo de espera
✔️ Criação de uma nova linha com integração ao Terminal da Cohab, garantindo maior equilíbrio no acesso aos
terminais
✔️ Ampliação da integração das linhas T814 e T504 para além do Terminal Praia Grande
✔️ Medidas emergenciais para garantir atendimento adequado à população em períodos de paralisação
APRESENTAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELA INICIATIVA:
Meu nome é Fellype Gabriel, tenho 19 anos e sou morador do Novo Angelim há 7 anos. Desde os meus 12 anos presencio o descaso com o transporte público em nossa região, e meu interesse é mudar essa realidade.
Estou tentando entrar em contato com os vereadores e com a prefeitura para apresentar este abaixo-assinado, cobrando melhorias e mais dignidade para a nossa população.
Reforçamos que esta demanda não é individual, mas sim coletiva, refletindo a realidade enfrentada diariamente por centenas de cidadãos.
Solicitamos que este documento seja recebido pelas autoridades competentes e encaminhado para providências concretas, com a devida transparência e resposta à população.
Siga-me nas redes sociais: @ofellypembl – Instagram | @oFellypeMBL – Twitter | oFellype MBL - Youtube
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.