Explicações do Pe. Fábio de Melo sobre suas declarações

Destinatário: Dom Antônio Afonso de Miranda e Dom Carmo de taubaté

Sabemos que no Brasil o Pe Fábio de Melo possui grande influencia na midia, e como tal, seria um ótimo canal para ajudar a estender a doutrina Católica a todos. Porém não é isso que nós, leigos, temos visto, ao contrário vemos o Fábio de Melo (como ele prefere ser chamado, sem o prefixo Pe) entrando constantemente em contradição com a Igreja e seu magistério e ele como sacerdote deve ser o 1° a exemplificar a fé.
Pedimos que o Pe Fábio de Melo dê explicações publicas e documentais aos leigos e a Igreja a quem ele está subordinado sobre os seguintes temas:

1º O não uso do clergyman.

O Texto da Legislação Complementar ao Código de Direito Canônico emanada pela CNBB em 1986, diz:

• Quanto ao cân. 284:
Usem os clérigos um traje eclesiástico digno e simples, de preferência o "clergyman" ou "batina"."

Ora o Padre Fabio vai diretamente contra o codigo de direito canonico quanto a este assunto.

2º O não uso do prefixo Pe em sua vida.

Seria muito bom se ele tivesse orgulho de sua função de salvar as almas e se apresentasse como sacerdote da Igreja. Porém como vemos em seu site e em varios livros e cds seu ele simplismente abandona o prefixo Pe que o designa como sacerdote:

www.fabiodemelo.com.br

3º As afirmações de seu livro Trecho do livro "Carta entre amigos", 2 carta, p. 15 em diante

3.1 (...)Isso retira a necessidade que temos da materialidade da ressurreição. Não importa que haja um corpo encontrado ou um corpo desaparecido. O que a ressurreição nos sugere é muito mais que um corpo material. O mais importante, e o que verdadeiramente pode mover o cristianismo no tempo, não está na prova material da ressurreição, mesmo porque não a temos.(...)

A negação da ressurreição é clara e precisa ser corrigida.

3.2 (...)O que é a presença real? A matéria consagrada? O pão e o vinho somente? Não. Juntamente com as duas substâncias está o bonito e sugestivo significado da ausência. A comunidade que celebra, enquanto celebra, prepara a chegada do que vai voltar.(...)

Nega o que a Igreja sempre ensinou que a eucaristia é Cristo em corpo, sangue, alma e divindade e não somente pão e vinho ou "sugestivo significado da ausencia".

4º Fábio de melo e o carnaval

Fabio de Melo disse:
"Acho injusto quando falam que Carnaval é só perdição. Tem o lado da perdição, como há em muitos lugares, mas prefiro olhar o que há de bonito. O que me encanta na Beija-Flor é que a comunidade participa do Carnaval e há um trabalho social forte”

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/11/padre_fabio_canta_na_beija_flor_46307.html

Santo Afonso Maria de Ligório sobre o carnaval:
"“Por este amigo, a quem o Espírito Santo nos exorta a sermos fiéis no tempo da sua pobreza, podemos entender que é Jesus Cristo, que especialmente nestes dias de carnaval é deixado sozinho pelos homens ingratos e como que reduzido à extrema penúria. Se um só pecado, como dizem as Escrituras, já desonra a Deus, o injuria e o despreza, imagina quanto o divino Redentor deve ficar aflito neste tempo em que são cometidos milhares de pecados de toda a espécie, por toda a condição de pessoas, e quiçá por pessoas que lhe estão consagradas.

Jesus Cristo não é mais suscetível de dor; mas, se ainda pudesse sofrer, havia de morrer nestes dias desgraçados e havia de morrer tantas vezes quantas são as ofensas que lhe são feitas."

Existem muitas outras questões a serem respondidas pelo Pe Fabio de Melo, como a defesa da evolução dos dogmas e outras tristes afirmações contra a Igreja que podem ser facilmente encontradas mas acreditamos que estas sejam as mais sérias. E pedimos a misericórdia de Deus e que o bispo nos ouça e repreenda e toma medidas mediante tão graves assuntos.

Que Deus tenha compaixão de nós e que possamos sempre defender a fé católica.