Abaixo-Assinado (#6426):

CONTRA A DEMISSAO DO GESTOR DO ALBERGUE NOTURNO FREDERICO OZANAM

Destinatário: SSVP - SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO - CONSELHO METROPOLITANO DE CURITIBA

Vimos respeitosamente, através desse documento, manifestar nosso protesto contra a DEMISSÃO do funcionário ANTONIO CARLOS SCHWAB, gestor do Albergue Noturno Frederico Ozanam - Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo, localizada na cidade de Guarapuava-PR.
Nós, abaixo-assinados, somos brasileiros e brasileiras cuja relação com a Instituição se divide em três grupos:
1 - Somos pessoas que estão sendo ou já foram beneficiadas pelo atendimento da Casa, o qual visa a promoção integral humana: conseguimos obter novamente os documentos e a condição de cidadãos, pudemos manter-nos alimentados e bem vestidos durante meses até que se obtivesse os recursos necessários e parcerias com outros órgãos públicos para a resolução dos problemas específicos que enfrentávamos; fomos incentivados (e tivemos condições) a continuar nossos estudos.
2- Somos integrantes das famílias que moram nas proximidades e são auxiliadas pela Instiuição. Muitos de nós estão desempregados, outros de nós são idosos, pessoas que dependem da alimentação recebida: somos agraciados com o recebimento de verduras e legumes, além do recebimento do que sobra de pão, pela manhã, e de janta. Nossas crianças e adolescentes foram agraciadas pela Instituição com a construção de um Projeto de Contra-Turna escolar, no qual são estimulados a desenvolver habilidades de expressão e valores humanos, o Projeto permite inclusive a participação ativa das crianças na comunidade, por meio do canto coral durante as missas mensais que ocorrem no Albergue. Em breve (se o gestor continuasse) seríamos agraciados como um Projeto de inclusão digital. Somos beneficados também com palestras relacionadas a alimentação e saúde.
3- Fazemos parte de outros órgãos e setores de utilidade pública, e usufruimos do serviço da casa ao fazer encaminhamentos de pessoas para atendimento na Instiuição. Conhecemos o serviço do atual gestor e sabemos de seu esforço para estabelecer parcerias e implementar programas que visem à promoção humana. Os projetos e programas abertos pela Entidade serviram de campo para estágios curriculares, e assim a Instituição se tornou campo também de promoção do conhecimento, auxiliando nossa comunidade universitária.
SABEMOS QUE A ATUAL GESTÃO É COMPROMETIDA INCLUSIVE COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, E QUE A POSTURA DO FUNCIONÁRIO ACIMA CITADO É DE UM RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA QUE VAI MUITO ALÉM DO CUMPRIMENTO DE UM HORÁRIO DE TRABALHO. SABEMOS QUE ELE VAI À INSTITUIÇÃO ATÉ MESMO DE MADRUGADA QUANDO SE FAZ PRECISO, E QUE TRABALHA EM DOMINGOS E FERIADOS.

MANIFESTAMOS NOSSA INDIGNAÇÃO CONTRA ESSE PEDIDO DE DEMISSÃO INJUSTO, QUE NÃO BUSCOU NENHUM TIPO DE ACORDO, E QUE APESAR DA DESCULPA DE SALÁRIO ALTO ESTÁ SENDO MOVIDA POR MOTIVOS ESTRITAMENTE PESSOAIS. TAL DECISÃO AFETARÁ E PREJUDICARÁ PARTE SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO DESTA CIDADE E MESMO DOS ARREDORES, E POR ISSO PEDIMOS EM NOME DESTA COMUNIDADE E DOS PRINCÍPIOS E VALORES HUMANOS QUE REPENSEM TAL DECISÃO, E QUE MANTENHAM O SR. ANTONIO CARLOS SCHWAB NA GESTÃO DESSA OBRA UNIDA, AINDA QUE COM UM SALÁRIO MAIS BAIXO.

Guarapuava, 27 de junho de 2010

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.