Separação

Destinatário: Rede Globo de Televisão

Separação?! Eis o nome de uma das mais recentes séries da Rede Globo. “É uma comédia leve sobre esse processo. Acho que as pessoas vão se divertir com os ataques dos dois. Eles não se suportam, brigam por tudo, fazem as pazes, mas brigam de novo”, conta o autor Alexandre Machado, que assina a série com Fernanda Young.

Pergunto-me: qual a intenção desse programa? Quais objetivos deseja atingir? Não fazemos nada sem uma intenção/objetivo, não é mesmo?! Ainda que isso não esteja claro para nós - “não seja consciente” nossa opção por esse ou aquele caminho - sempre trazemos dentro de nós o que esperamos de algo, de alguém.

E então: a você que assiste ou poderia vir a assistir essa série, PERGUNTO: o que você pretende assistindo esse programa?

- “Ah, ter um momento de lazer, distraindo um pouco...”

- “Ah, dar boas gargalhadas...porque me contaram que é muito engraçada essa série”.

- “Nada de mais...simplesmente, passar o tempo”.

Ok! Sejam quais forem suas motivações, convido-lhe a se questionar, pois “O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gl 5, 7-8).

Conforme lemos no site da Globo - as informações/comentários sobre essa série – muitas pessoas têm se identificado com o que ali é retratado. Mais uma vez pergunto: “E então?” O que essas pessoas (você que assiste) pretende? Não estou me referindo somente ao momento em que você assiste, mas, também, àquilo que você pretende para sua vida?

- Você deseja ter um matrimônio feliz?

- Você deseja aprender a superar crises em sua vida, crendo que por meio delas você pode obter grandes aprendizados?

Enfim, convido-lhe a se decidir! “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro” (Mt 6, 24a).

Queres servir aos seus desejos – vontade de descansar, rir, distrair...ou seja, semear somente na carne, pelo prazer proporcionado por esses momentos... Ou, quereis servir àquele que você proclama ser o seu Senhor (Jesus)...que ensina a viver a alegria SIM mas nunca dissociada da verdade, do amor (autêntico)? FAÇA SUA OPÇÃO! (Lembre-se: uma “decisão pequena” sempre está associada a outra maior – o bem ou o mal, Deus ou o inimigo de Deus)

Nesse sentido, escolha:

Dizer SIM à continuidade dessa série que propaga “valores” imorais, estimulando a banalização do sacramento do matrimônio.

Dizer NÃO à continuidade dessa série, expressando sua fé e convicção de que os meios de comunicação podem proporcionar momentos de diversão aos lares, com programas que trazem princípios que estimulam a fidelidade, a retidão e outros valores autênticos para uma família ser feliz.