Repúdio ao Decreto nº 55.938, assinado em 21 de junho, pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Destinatário: Toda a sociedade.

A CENACOPE – Central Nacional das Cooperativas dos Profissionais da Educação – solidariza-se às Cooperativas de Trabalho, filiadas ou não, que ora são preteridas de participar de licitações públicas, conforme Decreto nº 55.938, assinado em 21 de junho, pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman.
Nesse Decreto, a um só tempo, o governador, fere: Lei Federal (5.764/71), Lei Estadual Lei (12.226/06) e refuta Decreto assinado, em maio de 2009, pelo Governador José Serra.
Com esse decreto, serão milhões de trabalhadores que ora estarão sem trabalho, com a dignidade ferida; muitos deles, pela idade e por critérios técnicos, serão relegados a situação de penúria e com eles as respectivas famílias.
Contamos com o apoio de políticos, cientistas sociais, educadores e toda a sorte de profissionais que entendem a luta social travada, diuturnamente, por milhares de brasileiros, muitos dos quais, desde 21 de junho, perderam o posto de trabalho, perderam o sono, mas não a esperança de que o bom senso impere e a integridade se restaure.