MOVIMENTO DE APOIO AO TREM TURÍSTICO EXPRESSO VALE VERDE DO SUL DE MINAS

Destinatário: cfvv.suldeminas@gmail.com

Durante muitos anos lutamos pelo retorno do trem de passageiros em nossa região, ponto este compreendido entre Perdões e Carrancas no sul de Minas Gerais, em uma distância de 100 km. Hoje, depois de tanta luta e tentativas frustradas, temos uma oportunidade real de implantação do nosso trem. Neste caso um voltado para o turismo! O CFVV - Circuito Ferroviário Vale Verde, propôs a criação de um circuito ferroviário entre estas cidades, beneficiando no total de sete cidades diretamente ligadas pelos trilhos, que serão terminais turísticos deste trem. Mas o Circuito abrangerá segundo a Universidade Federal de Lavras - UFLA, em um raio de 100km, 95 municípios que beneficiarão 1,5 milhão de pessoas com este transporte ferroviário para o turismo. O projeto ainda propõe a criação de um segundo trecho, o trajeto romântico entre Lavras e Ribeirão Vermelho que será via Locomotiva a Vapor, viabilizado pela ABPF- Associação Brasileira de Preservação ferroviária.

Por tudo isto apresentado aqui, eu assino voluntariamente este manifesto, prestando meu total apoio a este projeto de um trem turístico de nome: “EXPRESSO VALE VERDE”.

E o objetivo deste Abaixo assinado, é alcançar os governos das tres esferas: Federal, estadual de Minas Gerais e Municipal para as cidades do sul de Minas beneficiadas direta ou indiretamente pelo projeto.
Desta forma esperamos sensibilizar o Governo estadual de Minas Gerais e o Governo Federal, para que apoiem fortemente os municípios em sua implantação. O que trará seguramente, o desenvolvimento e melhoria de renda a todas as cidades contempladas.