Abaixo-Assinado (#6681):

Pelo Reconhecimento da Prática Profissional dos Serviços de Reiki em Curitiba/PR

Destinatário: Secretária Municipal da Saúde de Curitiba - Eliane Chomatas

A CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões no Brasil, reconheceu em 2007 o Reiki e outras terapias complementares como uma atividade profissional. Essas terapias foram enquadradas em Práticas integrativas e complementares em saúde humana, sob o código 8690-9/01. No entanto, para que a prática do Reiki seja formalizada, as Prefeituras Municipais precisam reconhecer esta profissão e autorizar a expedição do alvará para os profissionais habilitados. Algumas cidades brasileiras como Pelotas/RS, Distrito Federal e Rio de Janeiro já possuem autorização municipal para a prática profissional do Reiki, inclusive pela rede pública de saúde. Em Curitiba e nas demais cidades onde a profissão ainda não é reconhecida, os Terapeutas Reiki têm trabalhado na informalidade ou buscando registro profissional através de outras atividades profissionais. Isso acaba inviabilizando o acesso da população à estas modalidades terapêuticas.
O Reiki é uma Terapia Natural que vem ajudando milhares de pessoas em todo o mundo a viverem melhor, com mais equilíbrio, saúde e harmonia. Pesquisas científicas em conceituadas Universidades do mundo estão registrando a sua eficácia e inserindo a prática do Reiki em Hospitais a fim de melhorar a saúde e recuperação de seus pacientes. Por isso, nós, abaixo-assinados, apoiamos o reconhecimento dos Serviços de Reiki em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana no Município de Curitiba/PR.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.