Abaixo-Assinado (#6690):

HST - HST - Por uma Direção Justa.

Destinatário: Maicon Cunha Rogério

O Hospital Santa Teresa (HST), a mais antiga instituição que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com 65 anos de existência, fica localizado no município de São Pedro de Alcântara, o HST foi fundado para segregar os portadores de hanseníase e, por isso, antigamente era conhecido como leprosário. Até hoje, a instituição desenvolve um trabalho reconhecido nesta área, embora o tratamento agora seja ambulatorial e a internação tenha deixado de ser compulsória. A partir de 1986, o Hospital passou atender, em parceria com o Instituto Psiquiátrico de Santa Catarina (IPQ), pessoas com problemas psiquiátricos crônicos. O hospital também possui uma clínica médica com atendimento ambulatorial em epilepsia, neurologia, dermatologia e nutrição.

Há sete anos a entidade também oferece tratamento à dependência química, com a criação do Centro de Convivência e Recuperação da Saúde de Dependentes Químicos (Cecred). Nos últimos cinco anos, cerca de 940 pessoas foram internadas na instituição.

A partir do segundo semestre deste ano (2010), foi assumida uma nova direção, onde foi colocado em pratica outra postura, bloqueando as atividades profissionais de alguns especialistas, desta forma atingindo O Dr. Paulo César Trevisol Bittencourt*, onde da mesma forma seus pacientes são atingidos e tendo que cada um dar conta de se próprio destino, sendo que são idosos e pessoas com problemas neurológicos graves.

O intuito de promover esta ação é para a permanência de um grande especialista em medicina na parte de neurologia. A saúde pública não pode perder um profissional conceituado, sendo que seu conhecimento é empregado aos pacientes que são assistidos. Esse trabalho não pode acabar por questões pouco relevantes para o beneficio de um numero limitado de pessoas, Portanto pedimos sua cooperação, ajudando-nos a arrecadar o número suficiente de assinaturas.


* Dr. Paulo César Trevisol Bittencourt
http://www.neurologia.ufsc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=4

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.