Abaixo – assinado em defesa da vida e contra a impunidade dos crimes homofóbicos

Destinatário: grab.sagas@yahoo.com.br

O Grupo de resistência Asa Branca – GRAB, o Grupo Karatiú e os professores da FAEC – Faculdade de Educação de Crateús/UECE, com imenso pesar, vem por meio desta informar sobre o bárbaro assassinato do companheiro de luta do movimento GLBTT Luís Palhano Loiola, ocorrido no dia 1º de maio último. Com apenas 40 anos de idade, Luís era vice-diretor da Faculdade de Educação da UECE em Crateús e ativista do Movimento Homossexual. Encontrado na sua própria residência com 21 facadas, não restam dúvidas de que a morte brutal teve motivações relacionadas à orientação homossexual do professor doutor, tendo em vista que não foram encontrados indícios de arrombamento ou roubos significativos. Não podemos cruzar os braços diante de tamanha monstruosidade. A autoria do crime e a maneira como este ocorreu constituem enigmas para a polícia local, que não possui os recursos necessários para uma investigação apropriada. Desta forma, solicitamos urgentemente o apoio de todas as entidades governamentais, não- governamentais e da sociedade em geral para integrar este abaixo assinado que se propõem a reivindicar das autoridades empenho para que tal crime seja devidamente investigado e os responsáveis punidos, a fim de evitar o desrespeito aos Direitos Humanos e a continuidade dos diversos crimes de natureza homofóbica que ocorrem no nosso país.