O NELE / UFRGS deve continuar com as atividades oferecidas à comunidade.

Destinatário: endrigod@gmail.com

Você conhece o NELE? O Núcleo de Ensino de Línguas em Extensão da UFRGS oferece à comunidade acadêmica e em geral (adultos e crianças), desde 2001, a possibilidade de estudar línguas estrangeiras e também português (em produção textual), assim como a educação continuada de docentes e bolsistas da Universidade.
Todos os semestres mais de 10 mil pessoas se inscrevem para ocuparem, cada um, ao menos uma vaga das menos de 2 mil que são disponibilizadas no sorteio.
Neste ano de 2010 o NELE sofreu redução das turmas em função da falta de espaço físico na Universidade, uma vez que as salas utilizadas para as aulas são alugadas ou cedidas pelas Unidades, nos horários em que não estão sendo utilizadas. Houve, inclusive, a impossibilidade da criação de turmas para alunos novos, tanto nos níveis 1 quanto em outros níveis, quando o ingresso é realizado através de teste de nivelamento.
Com isso, o intuito deste abaixo assinado é reivindicar a manutenção do funcionamento do NELE e a possibilidade da reabertura de novas turmas em níveis iniciais com mais vagas, mantendo o valor acessível que faz a procura pelos cursos ser tão grande.

Caso você já seja aluno do NELE ou deseja ingressar em algum dos cursos oferecidos, por favor, colabore com este abaixo assinado e junte-se aos já aderiram esta causa.

Muito obrigado.