Abaixo-Assinado (#6771):
Exmo. Senhor Eduardo Paes
Prefeito do Município do Rio de Janeiro
Senhor Prefeito,
Os abaixo-assinados, a seguir identificados, vêm à presença de V.Exa. expor e solicitar o que segue:
Viemos por meio desta, pedir a reabertura do estabelecimento que se encontra na Av. Mem de Sá, nº 35 onde funcionava uma boate de salsa e que agora se encontra fechada por ordem da Prefeitura.
Somos freqüentadores do estabelecimento e alguns também moradores da Lapa e imediações, que pedem a completa reestabilização da casa noturna que costumávamos freqüentar nas nossas noites de sexta-feira e sábados para o nosso lazer.
Gostaríamos de lembrar que além de freqüentadores do local, somos também cidadãos do Município do Rio de Janeiro, pagamos nossos impostos, somos trabalhadores, sentimos falta de nosso lazer nos fins-de-semana e também eleitores. O Sr. Prefeito foi eleito escolhido por nós para nos representar e não pode em nenhum momento esquecer disso.
Acreditamos que antes de nos retirar algo que tanto nos estima, deve ao menos nos informar do que está acontecendo e nos colocar à par para que possamos acompanhar o processo e ajudar no que for preciso..
Por isso, pedimos para que volte atrás e reabra nossa tão estimada casa de salsa, que nos faz interagir com pessoas de outros países, latinos como nós, e conhecer sua cultura através da dança e da música.
Ali, é um espaço não só de entretenimento, mas também de arte, de cultura, de fraternidade aos nossos irmãos da América latina e também a todos os outros estrangeiros que gostam da salsa, que é mundialmente conhecida, assim como o samba.
Se vocês insistirem em mantê-la fechada, estarão tirando todos os elos que foram construídos ao longo destes anos em que funcionou na Lapa, amizades que foram feitas, além de nosso prazer de dançar,
Além de tudo, a própria Lapa é um tradicionalmente um lugar de boemia, de arte, de cultura, e mais recentemente, de troca de informação e conhecimento com outros povos, outras culturas.
E não foi o governo que fez isso, mas nós o povo, de acordo com nossas necessidades, do que achamos importante para nós. Tirar do povo o que ele considera importante para sua estrutura é moldar seu caráter, sufocar sua personalidade.
O Rio de Janeiro não é o Rio se não tiver o pão-de-açúcar, o Maracanã, as praias, o Cristo, a Lapa...
A Lapa não é nada se não tiver suas casas noturnas, sua arte, sua boemia, sua paixão.
E nós o povo carioca, não somos nada, se somos providos de tudo isso.
Em suma, pedimos não só sua reabertura, pois sei que saberá respeitar nossa vontade, mas também, para que agilize o processo do que estiver faltando para que isso ocorra e que nos mantenha informados para que possamos também ajudar como bons cidadãos e que somos, colocando-nos assim, também à disposição de V. Exa. para isso.
Gratos!
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.