Abaixo-Assinado (#6820):

PÓS-GRADUANDOS UNIFESP - SUBSÍDIO AO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

Destinatário: André Cardoso - Presidente da APG-UNIFESP

MOTIVO: DESCONTINUIDADE NA CESSÃO DE SUBSÍDIO AO VALOR DA REFEIÇÃO NO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO PARA PÓS-GRADUANDOS

Os pós-graduandos desta universidade, reunidos em Assembleia Geral no dia 13/08/2010, deliberaram sobre a elaboração de um abaixo-assinado com finalidade de explicitar à direção da instituição o importante problema que vem enfrentando.
Esclarecemos por meio deste, nossa situação. Brevemente, o impasse colocado se dá em relação ao valor cobrado dos pós-graduandos pela refeição em nosso restaurante universitário, sendo este de R$ 6,31. É de conhecimento público a defasagem histórica dos valores das bolsas de mestrado e doutorado pagas pelas agências de fomento federais e estaduais, sendo, portanto, os proventos destas incompatíveis com o pagamento do valor supracitado no restaurante universitário. Além disso, é necessário ressaltarmos que a finalidade de um restaurante universitário deve ser, primordialmente, o benefício dos discentes da instituição, estimulando sua permanência na universidade e agindo como fator facilitador do desempenho das atividades estudantis no contexto apresentado. Salientamos também que a categoria de discentes pós-graduandos é uma das grandes responsáveis por manter o nome da Universidade Federal de São Paulo figurando como um dos grandes centros de produção científica nacional, haja visto que cerca de 90% dos trabalhos publicados por nossa instituição são frutos do trabalho e dedicação destes.
Entendemos também, que não há motivo para a manutenção de um restaurante universitário que pratique nas dependências de nossa universidade um preço absolutamente comercial, não havendo, portanto, benefício de abriga-lo aqui.
Sendo assim, pedimos o apoio de toda a comunidade ao nosso pleito e temos a convicção que a instituição que representamos não nos deixará desamparados em mérito tão caro à todos nós, a alimentação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.