Pela preservação do Programa Ensaio da TV Cultura

Destinatário: Presidente da Fundação Padre Anchieta - João Sayad

Sr. João Sayad, tendo em vista a ameaça de ser tirado da grade da programação da TV Cultura o programa ENSAIO, com a consequente demissão do Sr. Fernando Faro, nós, abaixo assinados, pelo presente, queremos deixar expresso o nosso total repúdio, indignação, caso venha a ser perpetrado este tresloucado gesto.

Falar de Fernando Faro deveria ser desnecessário, ainda mais levando-se em consideração que V.S. exerceu o cargo de Secretário de Cultura do Estado, mas é notória sua contribuição para a música popular deste país, reconhecido por toda a classe artística, com centenas de produções e direções de programas de alto cunho cultural, trazendo para o povo brasileiro talentos de todas as áreas, enfim uma bagagem indiscutível, um profissional na acepção do termo com a companhia luxuosa do seu intelecto privilegiado.

Não cometa este crime de lesa pátria, o autor desta ignomínia será lembrado para todo o sempre como o coveiro da vida inteligente na televisão que em tempos remotos era sinônimo de cultura, hoje, com estes descalabros, patina nos índices de audiência e na miserabilidade de uma programação burocrática.

Ouça a voz do povo, da classe artística, dos intelectuais verdadeiros, fale com todos os monstros sagrados da nossa música, depois conclua pela manutenção do programa e da preservação deste genial Fernando Faro, que de baixo só tem o apelido, pois é um dos grandes nomes da cultura nacional.

São Paulo, 25 de agosto de 2010