Abaixo-Assinado (#6868):
O objetivo deste abaixo-assinado é mobilizar as pessoas que, como eu, consideram a Propaganda Política uma verdadeira piada, a forçar o governo a criar leis que obriguem os candidatos a terem realmente um objetivo político.
O mais recente exemplo da ridicularização a que estamos sendo submetidos é o excelentíssimo candidato a deputado federal Tiririca, que em sua propaganda politica admiti nao ter a mais mínima idéia do papel de um Deputado.
Não sendo o bastante, o voto no brasil é obrigatório. Consequentemente, a eleição se tornou a escolha dos candidatos menos piores ou menos ridículos.
LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997.
"Art. 12. O candidato às eleições proporcionais indicará, no pedido de registro, além de seu nome completo, as variações nominais com que deseja ser registrado, até o máximo de três opções, que poderão ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto à sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente, mencionando em que ordem de preferência deseja registrar-se."
-Mulher Pêra (PTN)
-Tiririca (PR)
-Zé do Bode (PRP)
-Super Zefa (PT do B)
-Darci Chutano o Balde (PTB)
-Lúcio Mandioca (PPP)
-Só Alegria (Partido nao Conhecido)
-Colesterol (Partido nao Conhecido)
Além de ridicularizarem a política brasileira, mantém conduta inconstitucional, a menos que os conceitos de "ridículo" e de "irreverente" tenham sido adaptados quando da aprovação desta lei.
Os nomes citados acima, entre outra centena de nomes RIDÍCULOS e IRREVERENTES, figuram nos horários eleitorais já há vários anos.
Vale salientar que a intenção deste abaixo-assinado não é, de forma alguma, menosprezar, denegrir ou macular a imagem dos nossos honrosos candidatos, mas sim, tentar evitar que tenhamos nossa inteligência subestimada e violada por aqueles que se dizem "Políticos".
Meu nome é Cristiano Fischer, tenho 27 anos, natural de Porto Alegre-RS e vivo atualmente na Alemanha.
Em época de eleição no Brasil, chego a quase sentir vergonha de ser Brasileiro.
Após o término deste-abaixo, se alcançarmos uma quantidade expressiva de assinaturas, me comprometo a levar, pessoalmente, este documento até Brasília e o encaminhamento do mesmo aos meios de comunicação que, de nenhuma forma, seja partidário a este imenso picadeiro chamado "Horário Eleitoral".
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.