Abaixo-Assinado (#6891):

Posição de usuários Motorola Milestone quanto à atualização de software Android

Destinatário: Motorola Brasil

À Motorola Brasil

Por meio deste abaixo-assinado, nós, donos de aparelhos Motorola Milestone e entusiastas Android, queremos demonstrar nossa preocupação com a recente declaração da Motorola em relação à atualização de software deste ótimo aparelho para a última versão do sistema Android.

Queremos listar algumas razões pelas quais acreditamos que a Motorola deveria reconsiderar sua posição e disponibilizar a atualização de software para seus aparelhos Android, especificamente o Milestone neste caso, mas sem restrições a outros modelos.

A primeira razão é a confiança. Muitos de nós compraram este aparelho inspirados em notícias sobre seu planejado suporte ao flash, tão esperado e desejado pela maioria dos usuários de smartphones. Notícias e vídeos[1] datados de meses atrás nos dão registros destas expectativas e, consequentemente da confiança que sempre tivemos no Milestone, dadas as suas ótimas características de hardware e demonstrações do suporte ao flash em seu modelo irmão, o Droid.

Outra razão é técnica, já trazida à discussão no parágrafo anterior. Um aparelho como o Milestone não receber atualizações oficiais de seu fabricante é incompreensível e desperdício de potencial. Os processos utilizados pela Motorola para tais atualizações não nos é conhecido, mas temos certeza da capacidade da companhia e realizá-los de maneira excelente se assim desejado. Especificamente em relação ao Android Froyo, a maior durabilidade da bateria devido à melhor performance, o já citado suporte à flash, a capacidade de transformar o nosso aparelho em um wifi hotspot para nossos notebooks, e a também desejadíssima possibilidade de instalação de aplicativos no sdcard, tirando-nos a limitação de aplicativos a baixar e comprar, constantemente nos obrigando a desinstalar alguns para instalar outros, são razões mais que suficientes para desejarmos uma atualização oficial de nosso fabricante, para mantermos nossos aparelhos, e consequentemente a marca Motorola, competitiva com os demais smartphones do mercado.

Finalmente, comercialmente talvez possa parecer em um primeiro momento não ser financeiramente interessante à Motorola investir em uma atualização para uma base de usuários aparentemente pequena. Mas talvez estejamos esquecendo da própria imagem e, novamente, da confiança que uma empresa do porte da Motorola que investe em produtos de altíssima tecnologia e forte apelo à nichos de mercado especializados e habituados à constantes atualizações e relações próximas de consumidor-fornecedor, deve preocupar-se em cultivar. Equívocos de ignorar a confiança de seus altamente qualificados consumidores pode levar à um futuro incerto nestes mercados e, consequentemente, noutros mercados ao redor do mundo, já que atualmente a divulgação dos acontecidos é praticamente instantânea. Lembramos também, como exemplo, das práticas de grandes concorrentes em que, mesmo para aparelhos “antigos”, as atualizações de software estão sempre disponíveis claramente fortalecendo a fidelidade consumidor-fornecedor.

Contudo, neste texto não queremos gerar conflitos, apenas queremos expôr nossos atuais pensamentos e opiniões acerca da situações. E, ao mesmo tempo, expressar nossa ainda existente confiança na reavaliação da situação por parte desta importante e altamente capacitada empresa que é a Motorola. Esta é uma ótima oportunidade para a Motorola fazer crescer a confiança, e posterior ainda maior admiração, de seus consumidores em relação a constante atualização tecnológica de seus produtos e ótimo atendimento. Tendo como consequência, é claro, a fidelização e criação de uma cultura tecnológica em torno da marca que supera inclusive barreiras financeiras, pois elas compensarão a ótima experiência.

Esperamos ansiosamente sua manifestação, atenciosamente:

Donos de Milestone e outros produtos Motorola.

[1]
- http://www.rodrigostoledo.com/2010/01/motorola-droid-milestone-com-adobe-flash-10-1/
- http://www.tekimobile.com/2010/04/flash-10-1-no-android-no-segundo-semestre-de-2010.html

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.