Frase do Dia:



Ir para o AbaixoAssinado.Org


Abaixo-Assinado (#6968):

Afastamento do Ministro José Antonio Dias Toffoli da relatoria dos Planos Econômicos (Bresser, Verão e Collor I).

Destinatário: Supremo Tribunal Federal e Presidente Luís Inacio Lula da Silva

O Ministro Toffoli indicado pelo Presidente Lula para a mais alta corte (STF), quando no cargo de Advogado – Geral da União, manifestou contrario ao pagamento das revisões da poupança. (Plano Bresser, Verão e Collor I).

O STJ decidiu a favor dos poupadores, no entanto o STF suspendeu as ações de revisões da poupança até o julgamento final.

O Ministro Toffoli como relator do processo no STF, aceitou o pedido de congelamento e no julgamento final dará a primeira opinião, que provavelmente não será favorável ao pagamento das revisões da poupança, pois já se manifestou favorável aos Banqueiros.

Lembramos a todos que esta revisão se trata da perda de valores nos anos de 1987 à 1991, assim a decisão sendo favorável aos bancos os poupadores que esperaram por 20 anos , serão novamente prejudicados e não terão seu dinheiro ressarcido.

Assim reivindicamos ao Presidente Luís Inacio Lula da Silva e aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, que intercedam a favor de milhões de poupadores que foram prejudicados em razão dos expurgos inflacionários e peçam o afastamento por suspeição do Ministro José Antonio Dias Toffoli da relatoria dos Planos Econômicos (Bresser, Verão e Collor I).

Para todos aqueles que possuem ação de Revisão de Poupança ou pretendem aderir a essa causa , assinem e divulguem esse abaixo assinado.


Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.