Abaixo-Assinado (#7014):

Abaixo-assinado em defesa do Zoológico de Goiânia / Brasil

Destinatário: Biodefesa - Associação dos Defensores do Meio Ambiente

É de conhecimento público que a situação do Zoológico de Goiânia é caótica. Segundo dados da imprensa, 880 animais morreram nos últimos dois anos no local. Não podemos aceitar que os maus-tratos e outras irregularidades atinjam os animais, que continuam em condições precárias.

Em 2005, foi aberta a CPI da Biopirataria, que investigou e apurou o tráfico de animais, situações de maus-tratos, que resultou no pedido de fechamento do Zoológico de Goiânia, em 2006, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF).

Posteriormente, o Ministério Público Estadual (MPE) investigou o diretor do Zoológico, o que culminou com o indiciamento deste por improbidade administrativa.

Este abaixo-assinado tem como objetivo as seguintes reivindicações:

• Afastamento imediato e definitivo de toda direção do Zoológico, por que, no mínimo, são incompetentes e/ou coniventes com a situação.
• Apuração rigorosa das causas das mortes dos animais. Os exames realizados nos animais poderiam ser feitos por laboratórios imparciais, que não têm ligação direta com a administração.
• A lei 1905/98, artigo 32, garante que maus-tratos a animais são punidos com a pena de dois meses a um ano de prisão. Se confirmados maus-tratos, os responsáveis têm que ser exemplarmente punidos. Apesar de todas as provas e a destruição total do Zoológico, a lei nunca foi cumprida.
• Ampliar a discussão sobre o fechamento definitivo do Zoológico e imediata transferência do restante de animais que ainda sofrem no local para outros zoológicos que tenham competência para tal.

Para mais informações sobre a situação do Zoológico em Goiânia, acesse www.biodefesa.org.br

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.