Ocupação do espaço público

Destinatário: saraudaademar2@gmail.com

O Coletivo Cultural Sarau da Ademar situado no bairro Cidade Ademar vem por meio desta solicitar apoio da comunidade deste bairro e adjacentes para requerer do poder publico representado pela pessoa do excelentíssimo subprefeito da Cidade Ademar, Sr. José Rubens Domingues Filho, providências para que possamos ocupar uma quadra poliesportiva situada à Rua Durval Pinto Ferreira, esquina com Anália Maria de Jesus. Para que possamos promover atividades culturais como encontros poéticos, sessões de cinema, oficinas de produção artesanal com material reciclado e outras ligadas à música, produção literária e teatro. Incentivando a produção artística na comunidade.
O interesse por parte do Coletivo Cultural Sarau da Ademar em cuidar do espaço e transformá-lo em um ponto cultural é latente, mas para isso é preciso que a subprefeitura de estrutura mínima para utilização da quadra com a reforma dos vestiários e a ligação imediata de água e luz, itens de fundamental importância, para garantir permanência de pessoas com dignidade necessária.
Solicitamos ainda o estudo de viabilidade de construção de uma sala para montagem de uma biblioteca de acesso livre aos moradores da região. O Sarau da Ademar possui um acervo com cerca de 400 livros, dos mais variados assuntos, e pretende utilizá-lo como ponto de partida na formação de uma biblioteca comunitária neste local.
Como é sabido que obras públicas demandam tempo e necessitam de licitações e uma série de outros pormenores, solicita-se que, em caráter provisório, sejam disponibilizados nos dias de atividades dois banheiros químicos (um masculino e um feminino) até a reforma dos vestiários da quadra.
Cabe salientar que a reforma da quadra será um benefício não apenas para o Coletivo Cultural Sarau da Ademar, mas para todos os moradores daquela região, uma vez que os garotos que já fazem uso do espaço para o jogo de futebol, tão característico e importante na periferia, poderão ter um local saudável e digno para a prática de esporte, lazer e cultura.