Manifesto pela democracia

Destinatário: renilson.rehem@gmail.com; patriciasouzal@gmail.com; brasilsaude@gmail.com

Hoje acordei num país melhor e, certamente, a atuação firme, elegante e verdadeira de Marina Silva durante a campanha eleitoral foi responsável pelo sucesso da democracia, permitindo um segundo turno em uma disputa a qual o clima de “já ganhou” imperava.
Sou eleitora convicta do Serra , mas, confesso, fiquei orgulhosa da senhora ser brasileira. E diga-se , que brasileira!!! Uma acreana crescida na adversidade, que, ao invés de se acomodar, como tantos outros , aprendeu a ler aos 16 anos e nunca mais parou de crescer, de sonhar e de fazer o povo acreditar que este país pode ter jeito, que é de todos e que a educação é o caminho mais curto para uma cidadania plena.
Assim, senadora, ouso acreditar que uma pessoa corajosa , engajada com a modernidade, com a sustentabilidade e, principalmente, com a verdade, não apoiará uma candidata com propostas tão distanciadas do que a senhora defende. Causa- me indignação o fato de termos a possibilidade de eleger uma candidata sem identidade e luz própria, usada para a continuidade de um projeto de poder oriundo de um partido que há muito deixou seus ideais de lado e apequenou este país.
Assim , espero que a senhora e seus eleitores, esperançosos de um Brasil mais justo, fraterno e ético, deem uma chance para o candidato Serra, que, com certeza, poderá conduzir este país de uma maneira mais equânime, tratando os desiguais de uma forma desigual , mas sem paternalismo e, sobremaneira, assegurando que a educação seja, de fato, uma prioridade do seu governo, para que mais “Marinas” possam florescer e contribuir para um país melhor.
Obrigada , Senadora Marina, por permitir que o povo brasileiro tenha assim, mais uma oportunidade de refletir melhor sobre o país que sonhamos ter.