Abaixo-Assinado (#7402):

CEMIG, NÓS NÃO QUEREMOS!

Destinatário: gepedrabranca@gmail.com

A CEMIG Distribuição S/A está com um projeto de linha de transmissão(LT) que ligará a cidade de Maria da Fé à São Gonçalo do Sapucaí, sul de Minas Gerais. O projeto inicial dessa LT passará por Pedralva, mais precisamente por dois remanescentes de vegetação nativa de Mata Atlântica, a serra da Pedra Branca e a serra do Barreiro.

Essas duas serras são riquíssimas em biodiversidade faunística e florística e servem como habitat de várias espécies ameaçadas de extinção, muitas delas já registradas, proporcionam melhor qualidade de vida para a população local e regional, servem como instrumento de educação ambiental para alunos da rede pública e particular, além de apresentarem um enorme potencial turístico, que pode colaborar para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Porém, tudo isso está ameaçado com este projeto da Cemig, pois linhas como essas (138 Kv) envolvem a supressão de toda a mata num raio de 15 metros de cada lado em todo o seu percurso. E isso significa a modificação do habitat de vários animais, diminuindo ainda mais as chances de sobrevivência de várias espécies que constam nas listas de ameaçadas de extinção.

O Grupo Excursionista Pedra Branca (GEPB), organização sem fins lucrativos, de cunho ambiental e atuante em Pedralva e região, iniciou sua luta assim que tomou conhecimento do projeto. Primeiramente, foi enviado um ofício à Prefeitura pedindo a intervenção desta na autorização do projeto. O GEPB também tentou uma conversa com a Cemig, porém eles não aceitaram. Foi organizado também um abaixo-assinado que já está com mais de 1.000 assinaturas. A última ação direta do GEPB foi levar o caso até o Ministério Público, que entrou com uma ação civil pública contra a Cemig.

Sendo assim, nossa primeira batalha judicial foi marcada. Dia 17 de novembro de 2010 será a primeira audiência. Nesse dia, o GEPB precisa de seu apoio para mostrar à todos que nós, pedralvenses ou não, NÃO queremos que nossas matas sejam destruídas, assim como manda a legislação brasileira vigente.

Contamos com a participação de todos vocês para que no dia 17/11, juntos, façamos uma grande mobilização em defesa de nossas serras e principalmente de nossos direitos.

Dessa forma, vamos mostrar nossa força com o abaixo assinado on line, para que todos saibam que nós não queremos que a Cemig destrua nossas matas!

CEMIG, NÓS NÃO QUEREMOS!

Saiba mais em: http://grupoexcursionistapedrabranca.blogspot.com/p/cemig-nos-nao-queremos.html

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.