Abaixo-Assinado (#744):

Problemas crônicos da moto FYM FY250

Destinatário: an_william@hotmail.com

O abaixo-assinado, proprietários da motocicleta marca FYM representada oficialmente no Brasil pela NOVA TRADE TRADING COMPANY LTDA, modelo FY 250, solicitam através desta que sejam tomadas providencias junto às concessionárias para a solução dos problemas abaixo relacionados, que segundo a Lei nº 8.078 de 11.09.1990 - Código de Defesa do Consumidor, conforme o Capitulo III Artigo 6º - Capitulo IV seção I artigo 12º e seção III artigo 18, são de responsabilidade do fabricante e no caso do representante, independente da existência de culpa, por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, montagem, bem como vícios de qualidade que os tornem impróprios ou inadequados ao seu propósito visto tratar-se de componentes e peças fundamentais para o funcionamento dos veículos e a segurança e saúde dos consumidores, por informações insuficientes ou inadequadas sobre utilização e riscos:

- bengalas da suspensão dianteira batendo no final do curso devido à falha de projeto ou adequação as condições brasileiras.
- vibração excessiva por falta de dispositivo antivibração na peça de fixação do sistema de escapamento ao quadro do veiculo.
- Setas desmontando, soltando e quebrando, podendo ocasionar sérios acidentes e podendo inclusive acarretar problemas junto aos órgãos de transito.
- Pedaleiras de péssima qualidade, entortando com facilidade dificultando a dirigibilidade do veiculo podendo acarretar graves acidentes e risco de vida.

Tais problemas estão presentes em todas as motocicletas do modelo FY 250.

Por muitas vezes recorremos às concessionárias, porém por impossibilidade/incapacidade os problemas não foram solucionados.

Alguns proprietários, por iniciativa própria conseguiram solucionar parte dos problemas com a colocação de buchas nas bengalas, colocação de coxim, troca de setas, pedaleiras e etc...

Entendemos que tais medidas são de exclusiva responsabilidade da empresa e seu representante legal, que disponibilizou as motocicletas no mercado sem ter tomado as devidas providencias para adequar a produto as condições Brasileiras.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.