CONVOCAÇÃO DOS 790 HABILITADOS DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO EFETIVO/ BAHIA 2010

Destinatário: Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner

Concurso da secretaria de justiça cidadania e direitos humanos da Bahia (Cargo-agente penitenciário efetivo)- 2010

Representamos os Concursados, aprovados do concurso de 2010, ao cargo de agente penitenciário do estado da Bahia, e estamos solicitando o apoio de todos os cidadãos para que nos ajudem a conseguir, o mais rápido possível, da secretaria de justiça, da secretaria de administração e do governador Jaques Wagner, a convocação, pois estamos na reserva com um numero de 790 agentes aptos e prontos para as demais fases e o curso de formação.
Enquanto que, mesmo com a convocação dos primeiros 80 agentes o déficit na instituição chega a mais de 1.500 agentes, pois foram 10 anos sem concurso público para a área. Conforme levantamento feito em conjunto com a SJCDH (secretaria de justiça cidadania e direitos humanos) e o PONASCI (programa nacional de segurança pública com cidadania), a Dra. Marília Murici, ex-secretária, por meio de dados oficiais já relatava que há uma grande defasagem de agentes penitenciários no estado.
A carência é evidente, e a necessidade é urgente para o estado considerado um dos mais violentos do país.
Por isso solicitamos, não só aos baianos, pois a segurança pública é uma questão nacional, mas a todos os cidadãos Brasileiros, que nos apóiem nessa luta, aderindo ao abaixo-assinado, para que possamos como futuros agentes penitenciários servir bem e fielmente a sociedade, a maior beneficiada!
Além desses fatos relatados, pedimos também que o governador Jaques Wagner substitua os quase 600 agentes penitenciários temporários REDAS que trabalham na secretaria e convoque os concursados, pois as vagas são nossas por direito e merecimento!

Abaixo, assinam aqueles que buscam e lutam por mais segurança e paz no estado da Bahia e no Brasil.